Setembro 30 2011

Médio do Benfica vai ser homenageado em Novembro pelo LIDE Portugal. Iniciativa patrocinada pela diplomacia e federação argentinas à qual A BOLA se associa. Embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Faurie, considera o compatriota especial e um exemplo dentro e fora de campo.

Pablo Aimar, 31 anos, vai ser homenageado, em Novembro, num evento promovido pelo LIDE Portugal (grupo de líderes empresariais), que conta a colaboração da embaixada da Argentina em Portugal e da federação daquele país, que reconhecem no médio do Benfica qualidades desportivas e humanas extraordinárias. 

Além de um papel ímpar na representação da Argentina. Isso mesmo defendeu, em entrevista a A BOLA, o embaixador argentino em Portugal, Jorge Faurie, que revela alguns traços da personalidade de Aimar, que muitos adivinham mas que poucos conhecem.

O evento, do qual A BOLA é o jornal oficial, tem, também, o objectivo de promover relações empresariais entre Portugal e Argentina, sempre sob a sombra da excelência de Aimar. 

«O timing é perfeito para a abertura de canais para mercados importantes», começa por dizer Jorge Faurie. E não podia haver alguém com maior «capital próprio de representação do país» do que Aimar, o mais ilustre, no entender do diplomata e dos promotores da iniciativa, dos jogadores argentinos em Portugal.

«Em primeiro lugar, pela excelência desportiva dele, pelas grandes capacidades que todos lhe reconhecem e pelo espírito de equipa que demonstra. Depois, pela personalidade de Aimar. Combina as qualidades desportivas com uma atitude pessoal exemplar - é um homem muito singelo, humilde e, ao mesmo tempo, com grande sensibilidade para com os colegas e para representar o país», justifica o embaixador.

«Será que mereço?»
Jorge Faurie fala da sensibilidade de Aimar para compreender as dificuldades de compatriotas que chegam a Portugal, disponibilizando-se para ajudá-los, mesmo aqueles que são de outros clubes. 
O diplomata afirma que as acções dos futebolistas «têm mais impacto do que muitas iniciativas que o embaixador possa promover». Daí que esteja «reconhecido pelo facto de Aimar querer fazer este tipo de trabalho, roubando tempo à família». 
E não resiste a fazer uma revelação para que as pessoas possam conhecer ainda melhor El Mago. «Uma das reflexões dele, quando se falou desta possibilidade de homenagem, foi a seguinte: Bom, se acham que vai ajudar o país, tudo bem. É importante que ele valorize isso. Apreciamos Aimar como futebolista, mas a atitude pessoal dele deve ser tanto ou mais acarinhada.»

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 10:03

BENFICA 73
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...