Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Luisão e Saviola fazem história

27.09.11, Benfica 73

Capitão passa hoje a ser o benfiquista com mais jogos europeus. Saviola pode suar pela centésima vez a camisola da águia. 
Dia histórico para Luisão: o capitão do Benfica vai hoje, caso, como se espera, jogue frente ao Otelul Galati, passar para o primeiro lugar de uma lista especial. A dos futebolistas com mais jogos em competições europeias de águia ao peito.

A fazer parte do onze escolhido por Jorge Jesus, Luisão passará a ter 78 jogos europeus ao serviço do Benfica, mais um que o até aqui líder da tabela, o também antigo capitão António Veloso. Eusébio e Nené, com 75, partilham a terceira posição, Humberto Coelho é o quinto.

Os 78 jogos permitirão também a Luisão igualar João Pinto (FC Porto) e Nuno Gomes (dez jogos pelo Boavista, 66 pelas águias e dois pelo Braga) no terceiro lugar como jogador com mais jogos europeus ao serviço de equipas portuguesas.

Igualmente digno de registo é o número para que olha Saviola, contratado pelo Benfica ao Real em 2009. O avançado argentino, da próxima vez que pisar um relvado com a camisola encarnada (já em Bucareste?), completará o centésimo jogo pelo seu actual clube. 
Ao fim de 99 o avançado celebrou 34 golos, sendo a Taça de Portugal a prova onde apresenta melhor média: um golo a cada dois jogos disputados.

Fonte: A Bola