Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Dragão: a última fronteira de Cardozo

21.09.11, Benfica 73

É o melhor marcador das águias (e ao FC Porto) em actividade. Mas nunca marcou no Porto. Takuara procura odisseia na Invicta.
O rico currículo que Óscar Cardozo continua a construir ao dobrar o arranque daquela que é a quinta temporada ao serviço do clube da Luz impõe respeito, o imenso respeito que lhe é devido pelos 106 golos que já marcou ao longo de 177 jogos oficiais ao serviço dos encarnados e que o transformaram no mais bem-sucedido avançado estrangeiro de todos os tempos com o símbolo da águia ao peito.

Mas na antecâmara do primeiro clássico desta temporada, com a deslocação ao Porto para o jogo da próxima sexta-feira, as referências e competências do internacional paraguaio não atemorizam os portistas, que já ouviram falar muito dos golos de Takuara, também já sofreram alguns na pele, mas em jogos no Porto... nada, zero! Nem um golo para amostra viram o paraguaio marcar.

O estádio do Dragão é, na realidade, a última fronteira para Cardozo, um território cujos caminhos certeiros para a baliza são ainda do desconhecimento do avançado de 28 anos. Aliás, mesmo nos jogos na Luz, Takuara praticamente não tem boas recordações dos duelos com o FC Porto. A excepção é o jogo da Taça da Liga de há duas épocas, que terminou com uma vitória (3-0) esclarecedora dos encarnados, para a qual Cardozo contribuiu com o segundo golo do jogo. Esse foi também o segundo de três golos que o paraguaio marcou aos dragões desde que é jogador do Benfica e o único que valeu um triunfo. Será 2011 o ano da odisseia de Cardozo no Dragão? Sexta-feira se verá.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.