Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Águias defrontam um velho amigo inglês

14.09.11, Benfica 73

O Benfica defronta hoje os ingleses do Manchester United pela oitava vez em jogos oficiais da Taça ou da Liga dos Campeões, o que oficializa a ideia generalizada de que os clubes são velhos conhecidos europeus.

Com o jogo de hoje, o United iguala o Liverpool no número de vezes em que defrontou o Benfica na Taça ou na Liga dos Campeões, estando, por outro lado, já garantida a ultrapassagem quando as equipas voltaram a encontrar-se em Old Trafford no dia 22 de Novembro, quinta jornada do Grupo C da actual edição da prova. 

Serão, portanto, pelo menos 9 jogos entre as duas equipas na mais prestigiada competição de clubes do Mundo. O saldo, porém, não é especialmente favorável aos benfiquistas, que nos sete jogos já disputados perderam seis e ganharam apenas um... 

Um dos jogos perdidos, para mais, foi uma final da prova, em 1968, em Londres, que terminou 4-1 após prolongamento. O Manchester United tem 229 jogos na prova, 130 vitórias, 55 empates, 44 derrotas e três troféus e mais duas finais perdidas. O Benfica tem 189 jogos, 89 vitórias, 43 empates, 57 derrotas, 2 troféus e cinco finais perdidas.

Na lista de adversários mais habituais do Benfica na prova seguem-se os húngaros do Ujpest Dozsa, os italianos do Milan, os belgas do Anderlecht e os escoceses do Celtic (6), os holandeses do Ajax e os espanhóis do Barcelona (5), os alemães do Bayern, os holandeses do Feyenoord, os austríacos do FK Áustria, os dinamarqueses do Copenhaga, os gregos do Olympiakos e os romenos do Steaua (4), os espanhóis do Real Madrid e os holandeses do PSV (3), deixando-se propositadamente fora desta lista, como facilmente se compreenderá, os muitos clubes que os encarnados encontraram apenas uma ou duas na competição.

Fonte: A Bola