Setembro 12 2011

O treinador Jorge Jesus insiste que ninguém no Benfica tem receio de defrontar o Manchester United FC e que a adrenalina de participar na principal prova de clubes da Europa traz motivação acrescida aos seus pupilos. “Estão a jogar na Champions League, e Champions League é o máximo para jogador”, disse ao UEFA.com.

Ter pela frente uma equipa que esteve em três das últimas quatro finais da prova e que não perde nos jogos fora das competições europeias há 18 meses pode causar alguma apreensão, mas Jesus, que conta dez jogos na UEFA Champions League desde que chegou ao Benfica em 2009, afirma que os seus jogadores não vão sentir-se motivados apenas por jogarem contra o campeão de Inglaterra. “A minha experiência diz que quer se jogue contra o Manchester United quer contra o [FC] Basel [1893], a motivação dos jogadores é sempre a mesma.”

Quando sobe ao relvado e ouve o hino da Champions League, um jogador sente logo a adrenalina elevada porque sente que está a actuar com os melhores, por isso não há muita diferença entre jogar com o Manchester United ou, por exemplo, com o Basileia. A motivação nos jogadores está sempre alta em ambos, porque estão a jogar na Champions League, e a Champions League é o máximo. Todos os jogadores estão super-concentrados, super-motivados, e tudo farão para estar ao melhor nível que possível.”

Campeão europeu por duas vezes, o Benfica esteve em mais cinco finais, uma das quais perdida frente ao Manchester, em 1968. Mas agora, 21 anos depois da última presença no jogo decisivo da competição, o clube parece estar pronto para voltar a fazer história na prova, pelo menos tendo em conta a participação na UEFA Europa League da época passada, em que chegou às meias-finais.

“As quatro equipas do grupo têm hipóteses de passar”, disse Jesus, cuja formação viu regressar de lesão Ezequiel Garay, Maxi Pereira, Nolito e Ruben Amorim na vitória de 2-1 sobre o Vitória de Guimarães. “Em teoria, o Benfica e o Manchester United são as equipas mais fortes, mas penso que as outras duas [Basileia e FC Oţelul Galaţi] têm ambições semelhantes, e acreditam que podem passar esta fase de grupos.”

Para o homólogo de Jesus no United, não passar aos oitavos-de-final seria encarado como um fracasso, mas Alex Ferguson está a gostar da possibilidade de, mais uma vez, testar o poderio da sua equipa contra as melhores formações da Europa numa competição que defende estar melhor a cada temporada.

“Quando comecei como treinador no Aberdeen FC, e entrámos na Taça dos Campeões em 1980, só os vencedores dos campeonatos participavam, por isso esperava-se sempre que nos calhassem [no sorteio] equipas como o Real Madrid FC ou o FC Barcelona, mas isso era mais raro do que hoje. O formato da Champions League é fantástico, no meu ponto de vista; todas as equipas de topo estão lá, todas as equipas que sonhámos defrontar.”

“Desde que a Champions League começou, acho que defrontámos o AC Milan umas oito vezes, o Real Madrid seis e o Barcelona talvez sete”, acrescentou. “É absolutamente fantástico: a atmosfera, o desafio, as diferentes filosofias, as diferentes culturas... é isso que torna a Champions League tão especial.”

Nas semanas mais recentes, o United especializou-se em goleadas. A vitória de 5-0 no terreno do Bolton Wanderers FC fixou um novo recorde de 18 golos nos primeiros quatro jogos da Premier League. No entanto, os "red devils" têm Cleverley e Jonny Evans lesionados

Fonte: UEFA

publicado por Benfica 73 às 16:50

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...