Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica testa bom momento com «novo» Guimarães

08.09.11, Benfica 73

O Benfica procura somar no sábado o terceiro triunfo consecutivo na Primeira Liga e quarto em todas as competições, na receção a um "renascido" V. Guimarães, em jogo da quarta jornada.

Depois do deslize na primeira ronda, com um empate no terreno do Gil Vicente (2-2), os encarnados somaram dois triunfos, sobre Feirense (3-1) e Nacional (2-0) - intercalados por uma vitória sobre o Twente (3-1), para o playoff da Liga dos Campeões.

Quatro dias antes de receber o Manchester United, na primeira jornada da Champions, o treinador do Benfica deverá poder contar com Maxi Pereira, apesar de alguns problemas físicos, enquanto Ezequiel Garay deverá voltar à titularidade.

O início da temporada do Vitória de Guimarães foi conturbado, com Manuel Machado a sair do comando técnico depois da goleada com o Atlético de Madrid, tendo sido substituído por Rui Vitória.

Pegando na equipa com apenas um triunfo em sete jogos e com muita contestação dos adeptos - chegou a haver agressões a jogadores -, o antigo treinador do Paços de Ferreira conseguiu, na estreia, um folgado triunfo na Madeira frente ao Nacional, por 4-1.

O campeão português FC Porto somou na terça-feira o terceiro triunfo na prova, na visita à União de Leiria (5-2), em jogo em atraso da terceira jornada e vai procurar manter o percurso perfeito na receção ao Vitória de Setúbal.

Hulk, melhor marcador da prova, é a grande dúvida para o encontro de sexta-feira, depois de ter saído lesionado do jogo da Marinha Grand 

Os sadinos já não derrotam o FC Porto há quase 22 anos, depois de em maio de 1989 terem conseguido uma das quatro vitórias na cidade invicta em 63 encontros.

Com apenas dois pontos conquistados em nove possíveis, o Sporting procura o primeiro triunfo, visitando no sábado o Paços de Ferreira, num encontro que poderá marcar a estreia do brasileiro Elias, a contratação mais cara dos leões.

Nas três primeiras jornadas, o Sporting empatou dois encontros - Olhanense (1-1) e Beira-Mar (0-0) - e perdeu com o Marítimo em casa (2-3), viajando agora até Paços de Ferreira, onde não ganha desde 2007/08.

Os pacenses, que estreiam o treinador Luís Miguel, apenas perderam cinco vezes em casa com os leões em 13 encontros, mas também só venceram três.

No domingo, o Sporting de Braga, terceiro classificado, com os mesmos sete pontos do Benfica, recebe o Gil Vicente, que tem menos três e que já empatou com as águias e causou muitas dificuldades ao FC Porto, apesar da derrota.

Depois do triunfo em Guimarães (3-0), o Beira-Mar recebe a União de Leiria, única equipa sem pontos, enquanto o Marítimo recebe o Rio Ave, que ainda procura o primeiro triunfo, tal como o Feirense, que visita o Olhanense.

A jornada fecha na segunda-feira, com a Académica, quarta classificada, com seis pontos, a receber o Nacional da Madeira, penúltimo, com apenas um.

Fonte: Record