Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Luís Filipe Vieira: «Benfica de hoje nada tem a ver com o de 2000»

08.09.11, Benfica 73

Luís Filipe Vieira elogiou, esta quarta-feira, o ex-presidente brasileiro Lula da Silva, durante a visita deste ao Estádio da Luz. O presidente encarnado recorreu ao passado para comparar o clube ao país sul-americano.

“Tal como no Brasil, o Benfica de hoje nada tem a ver com o do ano 2000. A história do Benfica fez-se, entre muitos outros capítulos, do contributo de muitos jogadores brasileiros. O que fizemos neste curto espaço de tempo é algo de que me orgulho profundamente, mas tal só foi possível com o empenho de uma equipa dedicada de profissionais”, referiu o líder encarnado, antes de comentar a razão de homenagem a Lula.

“Nada me poderia dar mais satisfação do que receber Lula da Silva nesta casa, principalmente numa data de tanto significado para o Brasil, como é a data da sua independência. Um gesto que não nos é indiferente. O Brasil de hoje, na sua modernidade, na sua pujança económica, tem a impressão digital do presidente Lula. Este almoço deve servir de homenagem não apenas a um antigo presidente de um país irmão, mas principalmente ao homem cujo percurso pessoal, constitui para todos nós, um exemplo de persistência e de coragem”, prosseguiu antes de mostrar total disponibilidade para ajudar o Brasil na organização de grandes eventos desportivos.

“O Brasil vai ter dois enormes desafios nos próximos anos, o Mundial’2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Naquilo que pudermos ajudar, estaremos disponíveis, com o nosso conhecimento e a nossa determinação”, finalizou.

Fonte: Record