Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Lula da Silva elogia Benfica e Eusébio

07.09.11, Benfica 73

O antigo presidente da República do Brasil, Lula da Silva, deixou hoje, no decorrer de um almoço no Estádio da Luz, grandes elogios ao Benfica e à forma como o clube mantém a ligação a Eusébio, sobre quem também falou de forma grandiosa. 

«Só tenho pena que Eusébio não seja colocado numa máquina do tempo e podermos recuperar, pelo menos, metade do que fez ao serviço do Benfica», referiu Lula da Silva, vincando ainda mais a recordação sobre o Pantera Negra: «Eu ouvi Pelé dizer que Eusébio foi dos jogadores mais perfeitos que existiram.»

O antecessor de Dilma Russeff como presidente da República do Brasil (liderou os destinos do país entre 2003 e 2011) não deixou de felicitar a forma como o Benfica mantém a ligação com Eusébio e deu também os parabéns pela forma como o clube conseguiu recuperar o seu património histórico, nomeadamente através do museu e também do próprio estádio.

O almoço contou com as presenças dos cinco jogadores brasileiros que militam no plantel dos encarnados (Luisão, Artur, Emerson, Jardel e Bruno César), além de Luís Filipe Vieira e do próprio Eusébio. O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, também marcou presença.

Como recordação, Lula da Silva recebeu uma camisola com o número 4 nas costas, o mesmo utilizado por Luisão, só que com o próprio nome do antigo presidente do Brasil inscrito.

Fonte: A Bola