Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Homenagem do Presidente da República - Nelson Oliveira: “É um orgulho”

07.09.11, Benfica 73

O Presidente da República, Cavaco Silva, homenageou esta terça-feira a Selecção Nacional de Sub-20 pela sua brilhante participação no Mundial da categoria, que decorreu na Colômbia. No final, os jogadores do Benfica Nelson Oliveira e Roderick Miranda mostraram-se muito orgulhosos pela distinção. 

Numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, Cavaco Silva teceu rasgados elogios à comitiva no seu discurso. “A Selecção Nacional de Sub-20 teve um comportamento verdadeiramente brilhante no Campeonato do Mundo, que teve lugar na Colômbia. Os atletas, a equipa técnica e os dirigentes são motivo de orgulho para os portugueses e impressionaram o mundo com o seu talento, a suadeterminação e o seu rigor”, afirmou.


Os futebolistas deram uma camisola da Selecção Nacional ao Presidente da República, com o nome de Cavaco Silva nas costas. No final da cerimónia, um dos quatro atletas do Benfica presentes, Nelson Oliveira, salientou a importância da distinção por parte de Cavaco Silva. “É um orgulho e um sinal que tivemos uma boa participação no Campeonato do Mundo. Honrámos o País e é um sinal que ficaram satisfeitos com o nosso trabalho”, considerou.
Questionado sobre se foi o Mundial de Sub-20 que lhe permitir ficar no Benfica, Nelson Oliveira afirmou: “Não, até porque já estava decidido que ia ficar no Benfica antes do Mundial.”

Já Roderick Miranda salientou que não é todos os dias que se é homenageado pelo Presidente da República. “É um sentimento de muita honra e de muito orgulho. É muito bom sermos homenageados pelo Presidente da República e estamos honrados por este feito”, afirmou.

Relativamente ao que levou Portugal a terminar no segundo lugar do Campeonato do Mundo, o jogador dos quadros do Benfica revelou: “O segredo foi ter, acima de tudo, fé e acreditar em nós próprios, não dependendo da opinião dos outros.” 
Referir que, além de Nelson Oliveira e Roderick Miranda, o Benfica contou com Mika e Luís Martins na cerimónia desta terça-feira.

Fonte: SLB