Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Bruno César: «O que mais queremos é ganhar é o título» - Entrevista

07.09.11, Benfica 73

Fora dos relvados nada de correrias! Com um discurso tranquilo e muitas vezes numa espécie de autorretrato, o médio, que pode estrear-se sábado como titular, fala das expectativas.Pessoais e do Benfica.

RECORD – Ao fim de três meses em Portugal, quais são as primeiras impressões que tem do nosso futebol?

BRUNO CÉSAR – O futebol português está a crescer há muitos anos, muitos jogadores estão a vir para cá e o campeonato, a cada ano que passa fica ainda mais difícil. Mas, apesar das dificuldades que tive no início, este é um campeonato bom de se jogar.

R – Que dificuldades são essas?

BC – Para mim, a questão da relva foi complicada de ultrapassar. No Brasil deixa-se ficar o relvado muito grande e não é molhado, ao contrário do que acontece aqui, em que a relva é cortada e é molhada, para tornar o futebol mais rápido. No jogo de apresentação do Benfica, na Luz, tive muitas dificuldades devido a isso. Foi o pior encontro que fiz.

R – Estão ultrapassados esses problemas?

BC – Agora, está tudo tranquilo, já me adaptei também ao estilo de jogo. Em Portugal cobra-se muito taticamente e no Brasil não. É tudo completamente diferente. Aqui há muita tática no jogo, temos de nos posicionarmos muito bem, mas já me vou habituando.

R – Também estranhou, segundo disse, a marcação muito em cima que é feita pelos adversários. Já arranjou forma de ultrapassar isso?

BC – Já. Vamos encontrando uma forma. Aqui a marcação é muito forte e nem temos muito tempo para pensar. Quando nos livramos de um adversário, aparece outro e, depois, outro… Mas com o tempo tudo se ultrapassa.

Fonte: Record