Setembro 06 2011

O bom início de campeonato do Benfica, aliado a exibições irrepreensíveis nas provas europeias, faz de Axel Witsel e Jorge Jesus as estrelas do momento no futebol português. As demonstrações de classe do médio belga nos relvados nacionais valeram-lhe o título de melhor jogador da Liga ZON Sagres para 25,4% dos inquiridos no estudo de opinião realizado pela Eurosondagem para O JOGO. Este resultado espelha bem o grande impacto do reforço encarnado junto dos adeptos após os primeiros jogos de águia ao peito.

Se o internacional belga - o mais caro nas compras benfiquistas: 6,5 milhões de euros - é a grande novidade na lista de craques do campeonato, o mesmo não se pode dizer de Hulk, jogador que tem sido habitualmente referenciado como um dos jogadores predilectos dos adeptos. O Incrível surge em segundo lugar com números bem próximos aos registados pelo médio encarnado (24,7%) e cava um fosso considerável em relação ao colega de equipa João Moutinho, que surge em terceiro lugar com 11% das preferências. Após ter conquistado a titularidade na Selecção Nacional pela mão de Paulo Bento, treinador que o lançou no Sporting, Rui Patrício aparece no quarto lugar da lista de melhores jogadores com 7,9% das preferências.

No capítulo dos treinadores, Jorge Jesus parece ter deixado para trás a desconfiança dos adeptos após uma temporada amplamente dominada pelo FC Porto de André Villas-Boas e surge no topo da lista de melhores treinadores da Liga, conquistando 33,2% dos inquiridos. O regresso do futebol com nota artística à equipa do Benfica remete para segundo plano os primeiros passos de Vítor Pereira como treinador principal do FC Porto. No entanto, o sucessor de Villas-Boas no banco do campeão nacional apresenta uma percentagem bem próxima (32,1%) da alcançada por Jorge Jesus. Já o intermitente início de época protagonizado pelo Sporting relegou Domingos Paciência para o terceiro lugar com números bem menos expressivos (14%) do que os alcançados pelos dois técnicos rivais. Na temporada passada, recorde-se, o actual técnico dos leões só era superado por Villas-Boas na preferência dos adeptos expressa no Termómetro de O JOGO.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 12:21

BENFICA 73
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...