Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Como Jesus mudou a cara da equipa

05.09.11, Benfica 73

Tem apostado num novo modelo. Witsel é chave da alteração. Aimar mais adiantado. 
O treinador do Benfica já defendeu que não alterou o modelo táctico, mas a verdade é que o Benfica se apresenta diferente sobre o relvado. Consequência das características dos jogadores contratados, como é o caso do médio belga Axel Witsel, ou introdução de um novo modelo, certo é que a equipa encarnada actua sob um novo padrão, que custou, para já, a titularidade a Javier Saviola e deixou Aimar num plano mais adiantado e liberto, como já jogara no tempo de Quique Flores, mas sem os mesmos frutos. 

A BOLA quis ouvir treinadores independentes, sem ligações formais ao Benfica, a respeito do sistema que está a dar frutos na Luz e ouviu, sobretudo, aprovação. 

Unanimidade em relação ao novo 4x2x3x1 do Benfica. Vítor Pontes, que se encontra sem clube, mas acompanha de perto o futebol nacional, Mitchell Van der Gaag, holandês que também está desempregado, depois de treinar o Marítimo, e tem nas camadas jovens do clube o filho Jordan, de 13 anos, e o actual técnico do Tondela, Vítor Paneira, abordaram diferenças entre Benfica dos dois primeiros anos de Jesus e este, falaram dos benefícios e dos prejuízos das mudanças introduzidas e assumiram uma posição de assentimento. Está a resultar. 

Novo sistema ganha 4-3
Em sete partidas oficias na corrente temporada, em três ocasiões os encarnados apresentaram o 4x4x2 ou 4x1x3x2, em diamante, tendo vencido duas vezes (Trabzonspor, em casa, para a Liga dos Campeões, por 2-0, e Feirense, na Luz, para a Liga, por 3-1; e empatou outra, fora com Gil Vicente, para a Liga, por 2-2). 

Os outros quatro resultados também foram favoráveis, sobretudo porque três deles permitiram o avanço até à fase de grupos da Liga dos Campeões. Finalmente, com o Nacional, segunda-feira passada, a primeira vitória em 4x2x3x1 para o campeonato. A verdade é que tendo em conta o início de época, tudo leva a crer que Jesus pode mudar várias vezes a face da equipa.
Principais vantagens do novo modelo:
Aimar tem mais liberdade; maior equilíbrio defensivo; menos vulnerável ao contra-ataque; Javi García mais apoiado; cultura táctica de Witsel.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.