Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Se estivesse bem, seria capaz de tudo» - Nélson Évora

04.09.11, Benfica 73

O português Nélson Évora considerou que o quinto lugar alcançado no triplo salto dos Mundiais de Daegu, na Coreia do Sul, foi um bom resultado tendo em conta as poucas provas em que marcou presença este ano. 

«Eu lá imaginava, há um mês e meio, que iria ficar em quinto lugar no campeonato do mundo», disse no final da prova, considerando que «foi uma participação espectacular» e que acabou por «cumprido os objectivos», tendo em conta as «pouquíssimas provas» em que participou.

«Comecei com 16,99 nos campeonatos de Portugal, 17,31 nas Universíadas e agora 17,35. Quantos saltos os outros não fizeram acima dos 17 metros para estarem aqui com esta consistência?», questionou, admitindo que a marca que alcançou em Daegu «deveria ter surgido em Maio/Junho» de modo a chegar aos Mundiais «bastante mais sólido para fazer bons resultados».

«Se eu estivesse bem, acho que seria capaz de tudo. Eu acho que há que tirar boas conclusões. Consegui fazer 17,35m e, embora não tenha sido o melhor salto, dá-me boas indicações para a próxima época», prosseguiu, frisando que este tipo de marcas lhe dá «boas perspectivas para atingir objectivos de carreira». 

«Estive bem. Não arrisquei tudo no primeiro salto. Foi um salto para marcar e entrar em competição. E depois foi arriscar tudo, não me saiu da melhor forma. Agora é trabalhar muito e treinar os pormenores para que no próximo ano possa defender o título [olímpico]», concluiu.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.