Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Podia chamar mercenário a Paulo Bento» - Ricardo Carvalho

03.09.11, Benfica 73

Defesa-central responde à letra ao seleccionador. «É muito forte. É uma linguagem militar chamar-me desertor. Com a mesma linguagem eu podia chamá-lo de mercenário», argumenta Ricardo Carvalho, que se diz «disponível» para voltar a envergar a camisola das quinas.
«Quando se vai para a guerra a troco de dinheiro, e não se vai por paixão e amor ao país, é-se mercenário. Eu estou na Selecção por amor e paixão. O seleccionador está na Selecção porque lhe pagam para ser seleccionador. Entristece-me, porque, apesar do que se passou, acho que eu não merecia», diz o jogador, em entrevista à RTP.
Ricardo Carvalho reitera que se sentiu «a mais» e desrespeitado, argumentos que já havia exposto no comunicado em que anunciou a sua renúncia à Selecção Nacional.
«Quando cheguei do treino achei que não me tinham respeitado e senti que estava a mais. Fizeram-me sentir isso», indica, admitindo que errou ao abandonar o estágio, em Óbidos, sem dar qualquer justificação.
«Cheguei ao quarto e nem troquei de roupa. Peguei na minha mochila e fui directo para o carro. Não foi nada premeditado. Estava de cabeça quente e acabei por sair sem falar com ninguém, o que foi o meu grande erro. Não falei com os directores da Federação, quando o deveria ter feito», concede.
Disponível para regressar
Paulo Bento já fez saber que, enquanto for seleccionador nacional, a porta da Selecção estará «fechada» para Ricardo Carvalho. O jogador, porém, revela abertura para voltar a defender as cores de Portugal.
«Nunca se sabe. Sempre disse aos meus colegas e aos directores que nunca iria dizer que renunciaria à Selecção. Este foi um caso à parte, respeito as opções. Mas um dia mais tarde, se quiserem contar comigo, ou se acharem que eu posso vir a ser útil, é só chamarem, que eu estou disponível», esclarece.

Fonte: A Bola