Setembro 01 2011

Técnico do Benfica repetiu a experiência no Fórum de Treinadores de Elite. Jorge Jesus e a valorização da UEFA ao trabalho e resultados dos treinadores e clubes portugueses. O arranque de temporada dos encarnados. Ideias para um futebol cada vez melhor.

«No último ano também éramos três. Eu, o Jesualdo e o José Mourinho. É um reconhecimento do trabalho dos treinadores e do que os clubes portugueses fizeram na Liga Europa e na Champions», reconheceu o treinador do Benfica que, durante o encontro, admitiu ter falado «com André Villas Boas», actual técnico do Chelsea, mesmo que, destaque, «não seja muito importante falar de questões individuais» num ambiente em que é «importante falar, apenas, de futebol», reiterou. 

Também por isso, nas primeiras sessões do fórum Jorge Jesus aproveitou, sobretudo, para trocar e apresentar ideias e revelou-se satisfeito pela «valorização» da UEFA. «É a minha segunda presença e o que noto é que a UEFA dá muita importância e valoriza a opinião dos treinadores», reconheceu ainda o técnico do Benfica, deixando algumas pistas sobre o que foi analisado. «Falámos sobre a questão da expulsão do treinador, com base no último caso com o Arsène Wenger, e do contacto que pode ou não ter com os jogadores durante a partida. É uma situação que, no futuro, deve ser revista. Há sempre a preocupação de melhorar o espectáculo e o interesse colectivo do jogo», sublinhou.

RELVA E BALNEÁRIOS
Entre os vários assuntos já abordados, Jorge Jesus destaca «não só as componentes técnico-tácticas mas também o âmbito de valorização da UEFA em relação a pormenores que os treinadores entendem fundamentais para a melhoria do jogo», deixando um exemplo: «a rega dos relvados antes dos jogos e evitar que a competição seja disputada em campos sem qualidade e o mínimo de condições para o espectáculo.» 

A oportunidade foi aproveitada por Jorge Jesus para expor, também, as suas ideias. «A qualidade dos campos é muito importante e a UEFA, mesmo sendo muito exigente, por vezes deixa escapar algumas situações, como a qualidade dos relvados, dos balneários. Estes encontros são muito importantes para consolidar ideias. É importante valorizar a qualidade do jogo», sublinhou o técnico que, neste primeiro dia, apenas não abordou com Alex Ferguson, treinador do Manchester United, o escaldante jogo da Liga dos Campeões entre os dois clubes, agendado para 14 de Setembro, no Estádio da Luz. «Não deu. Ele até saiu mais cedo. Falámos de outras coisas», rematou.

Mais expansivo, e à margem dos trabalhos, revelou-se Jorge Jesus na pontual análise ao início de época dos encarnados. «Um Benfica quase perfeito», explicou o técnico, a que terá faltado apenas o triunfo com o Gil Vicente no arranque da Liga. O treinador recusa ainda, e apesar do mau início do Sporting, que o campeonato se transforme numa corrida a dois. «Ainda é muito cedo», atirou. 

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 08:12

BENFICA 73
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...