Agosto 31 2011

Saviola chegou ao Benfica há duas épocas e foi um jogador muito importante na caminhada para o último título. Contratado ao Real Madrid por 5 milhões de euros, formou com Cardozo uma dupla temível, apontando 19 golos, metade dos do Tacuara. No entanto, o brilho e o talento deixados nos relvados nacionais e nas competições europeias foram decrescendo, e o argentino começa agora a perder toda a preponderância na equipa de Jorge Jesus. Embora continue a ser um dos nomes sonantes do plantel, Saviola tem perdido influência e só se mantém de águia ao peito porque não surgiu nenhuma proposta interessante do ponto de vista financeiro e que agradasse a todas as partes.

Anteontem, por exemplo, no desafio contra o Nacional da Madeira, que a formação da Luz venceu por 2-0, Jorge Jesus decidiu deixá-lo no banco de suplentes (à semelhança do que fizera com o Twente, a meio da semana passada), mas desta vez nem o lançou durante o jogo, algo que, no Benfica, só acontecera em três ocasiões na derradeira temporada (FC Porto, Naval e Olhanense), e em circunstâncias muito especiais - aposta na Liga Europa e poupança de jogadores.

No mesmo sentido, a insistência em Witsel para reforçar o meio-campo tem retirado minutos a El Conejo, o que aparenta ser um sinal da quebra do jogador, de 29 anos, cujo vínculo contratual com o Benfica termina no final da presente temporada.

Aliás, essa é uma tendência evidenciada nos outros clubes pelos quais Saviola passou na Europa. Numa análise aos dados do avançado no Barcelona e no Real Madrid (emblemas que contaram com os seus serviço, sem ser a título de empréstimo), nota-se que El Conejo foi bastante influente nas primeiras épocas, mas na última temporada nos dois colossos espanhóis, os números falam por si. Depois de ter deixado o River Plate com 19 anos, conseguiu impor-se no Barcelona e apontou 21 golos, sendo uma opção válida no ataque, juntamente com Kluivert. Porém, em 2006/07, já depois de ter representado Mónaco e Sevilha, Saviola só facturou 12 vezes e rumou posteriormente ao Real Madrid.

Apesar de ter sido pouco utilizado (Raúl, Van Nistelrooy, Robinho e Huntelaar foram alguns dos concorrentes directos), o registo na primeira temporada nos merengues foi melhor. Saviola alinhou em 12 partidas e marcou três golos. Ao invés, em 2008/09, o atacante argentino até participou em mais um desafio, mas só acertou no fundo das redes uma vez.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 18:40

BENFICA 73
contador grátis
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...