Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Hertha Berlim 1 - 1 Benfica

19.02.10, Benfica 73

 

Ainda não foi desta que quebramos o enguiço de não ganharmos na Alemanha.
O Benfica empatou a um golo com o Hertha Berlim, em jogo da 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Não se trata de um mau resultado, deixa boas perspectivas para o jogo da 2.ª mão, mas ficou na retina que podia fazer mais e melhor. A novidade de Jorge Jesus foi a inclusão de Ruben Amorim no lugar de Maxi Pereira, já que na baliza, Júlio César voltou a ser o dono das redes.


A entrada do Benfica não podia ter sido melhor, marcou logo aos quatro minutos. Carlos Martins fez um grande passe, ainda no meio-campo defensivo, para a desmarcação de Di María, que aproveitou para bater o guarda-redes da casa. O Hertha chegou ao empate aos 32 minutos, graças a lance infeliz de Javi Garcia que meteu o pé a um cruzamento da direita e acabou por trair Júlio César. Até ao final da primeira parte, Luisão de cabeça poderia ter marcado na sequência de um livre cobrado por Carlos Martins.


O segundo tempo começou com dois erros grosseiros da equipa de arbitragem. Um fora-de-jogo muito mal assinalado a Carlos Martins e um penalty claro sobre Ramires. Após estes lances, o Hertha criou duas situações de muito perigo. Aos 54 minutos, atirou ao poste, e aos 57 grande defesa de Júlio César após um belo remate de Raffael. Pensei que com a entrada do Aimar, para o lugar de Carlos Martins, o jogo fosse melhorar, mas não, penso que jogamos ainda pior. Até ao final do jogo o Hertha pressionou mas sem grande perigo.

 

 A registar de positivo as actuações de Di Maria, Luisão, David Luiz, pela negativa Saviola, simplesmente não esteve em Berlim. Tudo em aberto para a segunda mão, tenho a certeza que terça-feira tudo será diferente para melhor.

 

Jorge Jesus: “Um empate fora numa competição onde golo fora é importante foi bom. Podíamos fazer melhor, mas nos últimos 15 minutos sentimos dificuldades em sair e eu decidi defender o 1-1. Decidi defender a igualdade porque dá margem boa para a segunda-mão. Já éramos favoritos antes, mas depois deste empate estamos em situação melhor. Vamos justificar e, com o apoio do nosso público, vamos fazer um bom jogo na próxima terça-feira. Falamos muito dos árbitros em Portugal, mas hoje tivemos aqui um árbitro sem qualidade para a responsabilidade e qualidade destas duas equipas. Teve incapacidade técnica e dificuldade para analisar os lances da melhor maneira”.

 

Di Maria: “Graças a Deus, voltei a marcar na Alemanha. Queríamos ganhar, não conseguimos, mas vamos agora tratar de ganhar em casa”.