Benfica 1 - 0 Belenenses
Jogo marcado para as 17h00, estádio com mais de 45 mil espectadores (o tsunami continua), o Benfica alcançou mais uma vitória diante um Belenenses que ocupa a última posição da tabela. Jorge Jesus fez alinhar o seu onze habitual, a única alteração foi a entrada de Fábio Coentrão para o lugar de Di Maria, este afastado devido ao quinto amarelo que viu na última jornada.
A equipa entrou bem no jogo, aos 10 minutos e na primeira oportunidade do jogo o Benfica não desperdiçou. Numa iniciativa pela direita de Ramires, centro para a área e Cardozo de cabeça a não perdoar. Confesso que comecei a pensar em nova goleada mas ao fim de dez minutos percebi que o jogo não iria ser fácil. Os jogadores do Benfica relaxaram, pareciam cansados. O jogo ficou lento e aos 27 minutos o Belenenses podia ter chegado ao golo, Fajardo perante Quim atirou ao lado. Até ao final da primeira parte nova oportunidade desperdiçada pelo Benfica, Fábio Coentrão na cara do guarda-redes falha escandalosamente.
Para a segunda parte, Jorge Jesus deixou César Peixoto (que diferença em relação ao jogo de Quarta-feira) nas cabines, fazendo entrar Weldon. O Benfica voltou a entrar bem e logo aos 47 minutos perdeu nova oportunidade de golo. Para falar em perdidas neste segundo tempo, todas elas foram assinadas pelo brasileiro Weldon (47, 71 e 82). Aos 78 minutos, o guarda-redes Bruno Vale é expulso por defender com as mãos fora da grande área um remate de Cardozo. O Belenenses só conseguiu chegar à baliza do Benfica nos lances de bola parada, o único lance de perigo surgiu num cabeceamento para a própria baliza de David Luiz.
Só marcamos um golo, não jogamos bem, mas fomos a única equipa que teve várias oportunidades.
O Belenenses jogou bem, mas ofensivamente não nos criou grandes problemas. Merecemos esta vitória, somamos 3 pontos e agora venha o próximo jogo, quinta-feira, para a Liga Europa.