Agosto 04 2011

O Saragoça confirmou que o presidente do clube, Agapito Iglésias, participa no fundo que adquiriu Roberto ao Benfica. Mas não revela mais pormenores, nem mesmo o nome, do fundo em questão, que pagou 8,514 dos 8,6 milhões totais da transferência. O clube espanhol, segundo informação do Benfica, paga apenas 86 mil euros.


«O senhor Agapito Iglesias participa neste fundo, mas não queremos revelar nada mais, porque não é normal. É um mercado em que há investidores dispares e devemos respeitar o seu direito à confidencialidade», disse um porta-voz do Saragoça ao jornal «El Pais», a propósito do negócio que deu tanto que falar em Portugal e em Espanha.

Se o Benfica teve as acções suspensas e teve de dar por duas vezes informações adicionais à CMVM, o Saragoça viu-se forçado a dar explicações aos jogadores, com quem tem dívidas no valor de 14,489 milhões de euros, segundo o «El País», bem como a emitir um comunicado a explicar a sua política desportiva. 

O Saragoça, com dívidas totais de 134 milhões, está sob administração judicial e viu a Liga espanhola recusar juntar-se ao convénio de credores do clube. Na prática, isso quer dizer que a Liga não aceitará acordo do clube com os outros credores, que prevê o pagamento de 50 por cento das dívidas em oito anos. «Decidimos não aprovar o convénio porque estamos em desacordo com a forma como o Saragoza actuou em relação com os parâmetros que a LFP estabeleceu para estas situações», diz José Luis Astiazarán, presidente da Liga espanhola, citado pelo «El País».

Diz o Saragoça, num comunicado publicado no seu site oficial, que as suas prioridades são sanear a situação económica e «construir o melhor plantel possível apesar das dificuldades». «Para isso só há três opções», defendem os responsáveis do Saragoça: procurar jogadores livres, absorver jogadores cedidos por outros clubes ou «recorrer a terceiros, geralmente fundos de investimento especializados, para que sejam eles a arriscar a ajuda financeira necessária para poder materializar estas contratações de jogadores com experiência, sem comprometer o saneamento das contas do clube». «É uma prática habitual em equipas de todo o mundo e um sistema especialmente vantajoso para o Saragoça nesta altura», defende o clube.

Quanto aos jogadores, depois da perplexidade, manifestada na terça-feira por Uche («É normal que esta contratação seja comentada por nós. É uma fórmula que nos surpreendeu a todos. Não percebemos como se faz algo assim»), pediram uma reunião com o presidente. Na quarta-feira, depois da conversa com o presidente, o capitão Leo Ponzio garantiu que estava tudo esclarecido e «resolvido». 

O «El Pais» continua a falar em várias fontes que associam o português Jorge Mendes ao fundo em questão, mas cita o advogado do empresário a desmentir o seu envolvimento.

Fonte MaisFutebol

publicado por Benfica 73 às 13:53

BENFICA 73
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...