Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Transferência de Roberto explicada, mas acções estão suspensas

03.08.11, Benfica 73

O Benfica facultou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários esclarecimentos adicionais sobre a transferência de Roberto para o Saragoça. Mesmo assim, a CMVM determinou a suspensão das acções do clube em bolsa, por considerar que os esclarecimentos não foram suficientes.

Em comunicado à CMVM, o Benfica explica que a transferência do atleta, direitos deportivos e direitos económicos, «foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 - oito milhões e seiscentos mil euros - por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, uma com o Real Saragoça e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Saragoça SAD.

No entanto, a CMVM deliberou depois a suspensão da negociação das acções da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon «até à divulgação de informação relevante». «A CMVM tinha notificado expressamente a SLB Futebol SAD para divulgar a «dissociação dos direitos económicos e dos direitos desportivos e valor de cada um deles». O comunicado hoje colocado no sítio da CMVM nada diz quanto a este aspecto, que se reputa essencial para o entendimento pelos investidores sobre o contrato de transferência do jogador Roberto», diz o comunicado da CMVM.

No comunicado do Benfica, os encarnados dizem que em consequência, o Saragoça «adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do jogador, e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos», tendo os contratos sido «ratificados no momento da sua celebração pelo «Administradores Concursales» da Saragoça SAD».
O pagamento «será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito», diz, sem especificar valores.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.