Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

"Qualquer jogador ambiciona jogar no Benfica"

22.07.11, Benfica 73

O andebolista Nuno Grilo é a mais recente contratação do andebol do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à Benfica TV, o atleta diz-se feliz por ter ingressado no Clube da Luz.
Apesar de jovem, Nuno Grilo passou por vários clubes nacionais e falou sobre o seu percurso. “Comecei no Alavarium. Foi lá que dei os primeiros passos no andebol e, na altura, era só para experimentar. Gostei e quis continuar, seguindo-se o São Bernardo, equipa que tinha objectivos diferentes do Alavarium. Depois passei pelo FC Porto e agora tenho a oportunidade de representar o Benfica”, começou por afirmar.
No entanto, o andebol não foi a sua primeira modalidade, tendo também tentado o basquetebol e o futebol. “Antes do andebol cheguei a tentar o basquetebol e o futebol, mas foi o andebol que me despertou maior atenção”, referiu.
Felicidade por representar os “encarnados”
O lateral esquerdo mostrou-se muito feliz por ter assinado pelo Benfica: “Representar o S
port Lisboa e Benfica significa muita coisa. Qualquer jogador ambiciona jogar num Clube com o Benfica e é uma grande oportunidade que nunca na vida poderia desperdiçar.”
Colega de selecção de alguns dos jogadores que já compõem o plantel das “águias”, Nuno Grilo fez uma análise ao grupo. “O plantel é muito bom, composto por grandes jogadores como são exemplo: Carlos Carneiro, José Costa e Cláudio Pedroso. São todos grandes jogadores que fazem uma grande equipa e eu também espero fazer uma boa temporada”, destacou.
A massa adepta benfiquista é conhecida pelo seu apoio incondicional ao Clube, algo que o atleta pretende viver. “Espero encontrar um ambiente gigante num Clube gigante. Espero que os adeptos estejam sempre connosco”, apelou.
Jorge Rito visto como grande treinador
O andebolista falou, ainda, sobre o treinador Jorge Rito, recentemente contratado ao ABC. “Sempre acompanhei a modalidade e o trabalho feito pelos clubes grandes. O treinador Jorge Rito fez um bom trabalho no ABC e é um grande técnico”, frisou, acrescentando as suas expectativas em relação ao trabalho com o timoneiro. “As minhas expectativas são boas, porque o Jorge Rito é uma pessoa séria, que quer ganhar”, adiantou.
O objectivo é ganhar
Sobre os objectivos da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, o internacional português foi peremptório: “Com a equipa e com a aposta que o Benfica está a fazer no andebol, não vejo outro objectivo que não seja entrar em todas as competições para ganhar.”
Nuno Grilo demonstrou os seus objectivos pessoais para 2011/12. “Espero poder jogar sempre e contribuir para que o Clube seja campeão nacional e vença as restantes competições”, salientou.
Por fim, fez questão de deixar uma mensagem aos benfiquistas. “Ganhar! Eu quero ganhar e o Benfica também e, como tal, prometo vitórias”, finalizou.

Fonte: SLB