Julho 17 2011

Quando o Benfica, em vésperas de partir em estágio para a Suíça, se vê a braços com uma crise de centrais, é caso para analisar o que é central no glorioso. É que ter 40 jogadores disponíveis mas um capitão a jogar em Braga e o outro – o central Luisão – a querer sair da Luz, a um mês do início da época, é no mínimo exótico. Aí vem Miguel Vítor a correr. Ai que Sidnei, ainda que um paupérrimo central, ainda é chorado. E a Jardel, sagrado herói no Alvaláxia quando de cabeça partida continuou em campo, todos os pecados subsequentes ainda são perdoados.

Central é definir o centro da defesa do Benfica. Com as mesas de matraquilhos redefinidas por “imperativo” da ASAE, face aos 40 jogadores do SLB – foi a piada desta semana – perigarmos não termos muralha central é absurdo. E porventura põe a descoberto o que muitos suspeitamos: tantos não será sinónimo de bons. Ou até “suficientes”.

Central é resolver o caso de Fábio Coentrão, que quer sair para o Real. A direção quer que ele saia para o Chelsea, que paga os 30 M€ da cláusula de rescisão. Queremos repetir o episódio David Luiz, e ter o miúdo das Caxinas a jogar a contragosto com a águia ao peito? Além do mais, um encaixe de 30 M€…

Central é compor uma equipa estruturada – parece que não está, não é – e “suficiente”. Repito sempre a questão da “suficiência”, porque foi o critério presidencial para a nova época. Entre os jogadores que já chegaram e porventura ficam, aqueles que quisemos que viessem mas não chegaram e aqueles que ainda podem aparecer, fazemos uma equipa inteira, coesa, que se bata de igual para igual com um FCP (e não só) que, afinal, se mantém igual? Que nos alente esta época e, se não vencer já títulos, nos faça crescer a certeza que temos equipa para mais temporadas? E fazemos uma carteira de investimentos recheada de futuro? É que hoje bola não é só pontapés para a frente. São milhões que nós não encaixamos e vemos outros a encaixar. E sem farinha, meus amigos, não se fazem bolos. E sem fermento saem pequenos.

Autor: MARTA REBELO

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 01:40

BENFICA 73
contador grátis
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...