Fevereiro 04 2010

 

O Benfica alcançou finalmente e justamente a liderança da Liga. De uma forma natural a equipa de Jorge Jesus demonstrou toda a sua superioridade, fixando a chapa três sem resposta. No onze inicial surgiu sem surpresa Ramires no lugar de Carlos Martins relativamente ao último jogo. Quanto ao Leiria, uma das equipas se não a mais defensiva que jogou esta época no estádio da Luz, muito parecida com o Marítimo da primeira jornada.


Aos 10 minutos toda esta táctica de autocarro de dois andares foi desmontada, jogada brilhante de entendimento entre Aimar e Saviola com este a cruzar para Cardozo de cabeça inaugurar o marcador. Ao contrário do que seria de esperar o Leiria não alterou o seu modelo, o Benfica baixou o ritmo de jogo mas controlando sempre todas as operações. Em mais uma boa jogada de futebol, agora pela direita do ataque, o Benfica ficou muito perto de ampliar o marcador. Maxi Pereira colocou a bola em Luisão e o brasileiro rematou para uma grande defesa do Duricic. Até ao final da primeira parte, Di María e Cardozo tentaram alvejar a baliza com remates de fora da área, mas sem sucesso.


 

A segunda parte foi mais do mesmo, o Benfica a pressionar, e numa jogada de Maxi, Saviola remata e a bola é desviada com o braço por um defesa Leiriense, penalty que ficou por marcar. Aos quinze minutos chegou o golo da tranquilidade, Fábio Coentrão isola Saviola e este defere um remate de pé esquerdo enganando o guarda-redes já que a bola passou entre ele e o poste. Di María, aos 71 minutos, falhou escandalosamente o 3-0, o remate saiu ao lado do poste da baliza da União de Leiria. Nossa tarefa ficou ainda mais facilitada com a expulsão de um adversário quando faltavam quinze minutos para o final. Não fosse a incompetência do árbitro auxiliar, o Benfica teria ampliado o marcador, assinalou pelo menos dois foras-de-jogo inacreditáveis a Cardozo e ao Di María que se isolavam. Mesmo a terminar a partida, tempo ainda para o golo de Rúben Amorim num remate de fora da área, a passe do Maxi. De referir que o guarda-redes do Leiria estava em inferioridade física.


Em grande destaque esteve mais uma vez Saviola, uma assistência e um golo, fantástico. Em bom plano estiveram Maxi e Aimar bem como o resto da defesa.

Agora que estamos no primeiro lugar, mesmo que à condição, é para o segurar até ao fim do campeonato, estamos fartos de olhar para cima.
publicado por Benfica 73 às 21:25

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
17
18

21
22
23
25
26



comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...