Julho 09 2011

As atletas do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro e Joana Vasconcelos estiveram esta sexta-feira, dia 8 de Julho, no programa “Em Linha” da Benfica TV, onde analisaram os seus trajectos de 2011 até agora e perspectivaram as provas que ainda restam.
A judoca começou por falar sobre a participação na Taça do Mundo que decorreu em Junho, em Lisboa. “Acho que de um modo geral não me correu mal. Conquistar uma medalha é sempre bom, mas o meu objectivo era ganhar. Eu sabia que não estava na minha melhor forma e acabei por ficar em terceiro, o que foi positivo”, começou por explicar Telma Monteiro.
Sobre as dificuldades encontradas na competição disse: “A maior dificuldade foi mesmo o facto de não estar na minha melhor forma. Acaba por ser normal, porque comecei a competir em Fevereiro, onde tive o Masters e o Campeonato da Europa. No entanto, a Taça do Mundo por ter sido em Lisboa, não podia abdicar.”
A atleta do Clube foi distinguida pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva, algo que não lhe foi indiferente. “Fico contente. Acho que as pessoas estão atentas ao meu trabalho, ainda por cima sendo da imprensa desportiva porque são pessoas que estão dentro da área e valorizam aquilo que eu faço. É sempre uma motivação perceber que o nosso trabalho não passa despercebido”, sublinhou.
Telma Monteiro já prepara o Campeonato do Mundo e levantou a “ponta do véu”: “Já estou numa fase de preparação para o Campeonato do Mundo e sinto que estou a melhorar bastante. Para além disso, vou ter um estágio em Barcelona e espero em Agosto estar no pico da minha melhor forma.”
Por fim, a judoca portuguesa falou sobre o Projecto Olímpico do Clube. “É um orgulho fazer parte deste projecto. Julgo que todas as pessoas que estão envolvidas têm a preocupação de dar todas as condições para que os atletas consigam o apuramento olímpico. As modalidades do Projecto Olímpico são várias e os atletas que dele fazem parte tem muita capacidade e todos lutamos para conseguir medalhas, porque é bom para nós e para o Clube”, frisou.
Joana Vasconcelos
A atleta dos “encarnados” participou recentemente no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, na Croácia, onde acabou por alcançar resultados positivos. “O balanço foi positivo, apesar de não ter conseguido uma medalha. Foi no impulso final. Um quarto lugar é sempre um quarto lugar, mas claro que se tivesse conquistado uma medalha era melhor”, afirmou, acrescentando: “Acabou a prova e estive em cima da plataforma à espera que me dissessem o resultado. Ao saber que tinha ficado em quarto lugar tive de aceitar, mas vou continuar a lutar.”
Joana Vasconcelos falou, ainda, do tempo de preparação para a competição realizada na Croácia. “Estive quatro dias na Croácia. Saí do Europeu de Seniores e tive uma semana de preparação para a competição”, partilhou, adiantando como decorre a preparação para uma prova como o Europeu: “Os treinos são durante alguns meses. Depois das férias, recomeçamos a treinar em Setembro ou Outubro e, a partir daí, vamos melhorando a forma física.”
A canoísta foi convocada esta quinta-feira pela Federação Portuguesa de Canoagem para estagiar no centro de alto rendimento, em Montemor-o-Velho. “Deixa-me bastante orgulhosa. Este estágio serve de preparação para o Campeonato do Mundo, pois vai ser decisivo no apuramento para os Jogos Olímpicos”, lembrou.

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 16:33

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...