Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Não queremos começar a época com número excessivo de jogadores» - Rui Costa

02.07.11, Benfica 73

Rui Costa diz que leque alargado de jogadores que iniciou a pré-época foi definido em consonância com Jorge Jesus, com o objectivo de colmatar as vagas dos internacionais. 

«Independentemente da quantidade de jogadores com contrato, é inevitável que o plantel seja constituído por 27/28 jogadores, visto que o Ruben Pinto pode ser inscrito na Lista B da UEFA como jogador sénior de primeiro ano. Não é preocupante estar a trabalhar com mais jogadores do que aqueles que vão ficar, permite ao treinador perceber a evolução dos que estiveram emprestados e decidir sobre a sua permanência ou não no plantel», argumenta Rui Costa.

«Temos jogadores na Copa América e no Mundial sub-20, por isso há vagas que têm de ser preenchidas para completarmos o grupo para a pré-época. Ninguém está preocupado com o número de jogadores. Os que integram o plantel nesta altura foram escolhidos para iniciar a época em conjunto com o treinador. É deste grupo que vão sair os 27 eleitos, não há qualquer excesso», indica.

O arranque oficial da temporada está marcado para 26/27 de Julho, com o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O tempo começa a ser um bem escasso, mas, na Luz, serenidade é a palavra de ordem .

«Já não falta muito para o primeiro jogo oficial. O mercado fecha no dia 31 de Agosto, mas não é nossa intenção começar a época com um número excessivo de jogadores no plantel. No entanto, também não vamos diminuí-lo ao ponto de nos arrependermos por uma saída ou outra», sublinha Rui Costa, atirando: «Estamos a construir um plantel que satisfaça as necessidades do treinador».

Fonte: A Bola