Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus vai ser obrigado a fazer contas de subtrair

22.06.11, Benfica 73

São 37 os jogadores que se devem apresentar ao serviço, já descontando com aqueles que receberam instruções de que não vão fazer parte do plantel da próxima época (os casos de Uche, Melgarejo e Léo Kanu, contratados para o futuro).

E ainda devem chegar, pelo menos, mais três: um lateral-esquerdo a confirmar-se a mais que provável saída de Fábio Coentrão; um defesa central e o brasileiro Danilo.

Contas feitas, 40 elementos. Para a Liga só poderão ser inscritos 27 atletas e mais três seniores de primeiro ano, provenientes da formação - Rúben Pinto é, para já, o único que corresponde a esse requisito - e desse lote de 27, oito terão se ser «formados localmente», de acordo com os regulamentos - jogadores que, independentemente da nacionalidade, tenham jogado três anos consecutivos por clubes portugueses, entre os 15 e os 21 anos. 

Olhando para o quadro de jogadores ao dispor de Jesus, até há mais de oito, mesmo sem contar com André Almeida: o lateral/médio direito contratado ao Belenenses será emprestado.

30 estrangeiros
Mas o problema está no excesso de estrangeiros: 26 actualmente, 29 ou 30 se vierem mais reforços. Destes, Jesus terá de escolher, provavelmente, 17. Os regulamentos da UEFA ainda são mais restritos sobre a formação: cada clube só pode apresentar uma lista de 25 jogadores, entre os quais um mínimo de oito «formados localmente», mas faz a distinção entre atletas criados no clube e no respectivo país, obrigando uma equipa a apresentar, pelo menos, quatro jogadores da cantera - e ainda há a lista B para jovens nascidos depois de 1990. Se não os tiver, a lista final será reduzida.

São, por isso, muitos os estrangeiros em perigo: Weldon vai mesmo sair para o Cluj; Mora e Rodrigo, apesar de estarem inicialmente nas contas, dificilmente vão ficar, a não ser que Jesus prefira-os a Saviola, Jara ou Nolito, por exemplo; Fernández e Carole também deverão rodar, apesar de terem chegado em Janeiro; um de três guarda-redes terá guia de marcha.

Nesta lógica de gestão, o próprio Daniel Wass poderá ser preterido se Danilo (Santos) vier: o brasileiro faz de lateral direito e médio interior, um pouco à semelhança de Rúben Amorim. Serão muitas contas de subtrair.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.