Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rodrigo é fezada de Vieira

21.06.11, Benfica 73

Rodrigo é a grande aposta de Luís Filipe Vieira para o futuro do Benfica. O presidente encarnado deposita enormes expectativas no avançado contratado ao Real Madrid, na última temporada, e confia que este vai render no futuro largos milhões aos cofres da Luz, a exemplo do que sucedeu com Di María, David Luiz e num futuro breve Fábio Coentrão. Por isso, depois dos seis milhões que arriscou na sua contratação - por ter a forte convicção de que estava a dar um passo certo -, decidiu agora que o futebolista de 20 anos vai estar presente na pré-temporada, confiando que este consiga convencer Jesus e mostrar que pode ser uma opção válida já para esta temporada, ainda que vá enfrentar dura concorrência, pois o Benfica continua no mercado para reforçar-se no ataque. "O presidente tem interesse em que o Rodrigo faça a pré-época. Foi ele que nos comunicou para que o jogador se apresente dia 22 ao serviço de Jorge Jesus, e depois será o treinador a decidir se fica ou não", expressa a O JOGO Adalberto Machado, pai e empresário do avançado, sublinhando: "É óbvio que o presidente aposta muito nele. Por isso é que pagou tanto por ele." E também da parte de Jesus a confiança é elevada no futuro do atleta: "Sei que o treinador tem boas indicações das qualidades do Rodrigo."

Contratado ao Real Madrid no início da última época, Rodrigo foi emprestado no último ano ao Bolton, merecendo atenção cuidada por parte dos responsáveis encarnados. "Sei que o Benfica acompanhou os seus desempenhos", sublinha Adalberto Machado, fazendo um "balanço positivo" da cedência. "Valorizou-se financeiramente e cresceu como jogador", defende, mostrando-se até "agradecido pela sinceridade" de Jesus. "Falou com o Rodrigo e explicou-lhe por que não ia ficar no grupo. Foi melhor assim do que ficar parado no plantel.

O empresário acredita que Rodrigo "chega agora ao Benfica nas mesmas condições que qualquer outro jogador" apesar de reconhecer que a missão do jogador "não será fácil". "Tem fortes avançados no plantel e vai enfrentar dura concorrência. Mas está preparado e vai chegar em força para convencer o treinador", explica, ressalvando, porém: "Existe uma grande possibilidade que vá ao Mundial de sub-20 e isso coloca-o numa situação delicada, pois vai ter pouco tempo para mostrar qualidades." Ainda assim, caso Jesus opte por nova cedência, Adalberto Machado diz que isso "não é um problema", pois opções para 2011/12 não faltam. "O Bolton continua interessado, assim como outros clubes da Premier League e do Championship, além de clubes da primeira divisão espanhola", revela.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.