Junho 20 2011

2010/11 Calvário de Roberto

Um nome destaca-se de todos os outros: ROBERTO. E é fácil perceber porquê. Os 8,5 milhões de euros pagos pelo guarda-redes espanhol que o Atlético Madrid tinha colocado por empréstimo no Saragoça soaram a exagero e as exibições, sobretudo na fase inicial da temporada, fizeram o resto.

Também do Atlético veio uma das aquisições que provaram: SALVIO. O argentino não teve produção extraordinária mas ficou ligado aos melhores momentos dos encarnados e daí o interesse em mantê-lo, apesar dos entraves dos colchoneros.

Mais produtivo foi o compatriota GAITÁN (3.º melhor marcador da equipa, com 7 golos), embora tenha demorado a aparecer. Outro internacional argentino, JARA não ultrapassou o estatuto de alternativa (17 vezes suplente utilizado, contra apenas 9 titularidades na Liga).

2009/10 Coentrão recuado

Recuperado ao Rio Ave como extremo, COENTRÃO foi redescoberto como lateral-esquerdo. A chamada para o Mundial na África do Sul foi a sequência lógica de um crescimento notável. No meio-campo entraram dois homens importantíssimos: JAVI GARCÍA e RAMIRES.

O espanhol, com um estilo menos exuberante mas eficaz, contribuiu com 3 golos e o brasileiro ainda foi mais longe (4), facilitando a transferência para o Chelsea antes de aquecer o lugar.

O craque argentino SAVIOLA cumpriu as expectativas (11 golos em 27 jogos) e a desilusão ficou a cargo do brasileiro KEIRRISON que não chegou a marcar na Liga, onde só foi utilizado cinco vezes, uma única como titular. Em janeiro foi “despachado” para a Fiorentina.

2008/09 Perfume de Aimar

As vedetas eram quatro. O hondurenho SUAZO (4 golos em 12 jogos) foi devolvido ao Inter Milão. O espanhol REYES também regressou ao Atlético Madrid mas contra vontade dos encarnados, após 4 golos em 24 jogos.

BALBOA, avançado da Guiné Equatorial, oriundo do Real Madrid, foi um fiasco: 10 jogos como suplente. Só em janeiro da época seguinte arranjou colocação, na 2.ª Divisão. O argentino AIMAR, contratado por Rui Costa para o suceder, não fez uma temporada de sonho mas revelou “perfume”.

CARLOS MARTINS teve uma readaptação difícil e RUBEN AMORIM (26 jogos, 2 golos e uma polivalência muito útil) só não foi a surpresa porque... já se esperava isso dele.

2007/08 O puto Di María

A superestrela dos EUA FREDDY ADU veio para fazer esquecer a saída de última hora de Simão, sem êxito. Ao invés, o paraguaio CARDOZO confirmou credenciais de goleador, assumindo-se como melhor marcador da equipa (13 golos), embora suscitando desconfiança.

Chegados com o campeonato em andamento, os uruguaios MAXI PEREIRA e, sobretudo, RODRÍGUEZ provaram estar à altura, mas foi o estilo desconcertante do miúdo DI MARÍA que deixou os adeptos mais entusiasmados.

O guarda-redes alemão BUTT passou sem se dar por ele. Igualmente discreta foi a primeira oportunidade de COENTRÃO.

2006/07 Rui Costa a meio gás

KATSOURANIS pegou de estaca e só falhou um jogo da Liga. O médio era internacional e um dos responsáveis da “tragédia grega” na Luz, na final do Euro’2004. Ao invés, apesar de ser internacional Sub-20, o brasileiro DAVID LUIZ chegava anónimo – nem Fernando Santos o conhecia – e não demorou a conquistar os adeptos, ainda que a afirmação só tenha chegado depois.

O regresso de RUI COSTA foi prejudicado por lesões que o impediram de brilhar, como aconteceu na época seguinte. A grande deceção ficou a cargo do internacional mexicano KIKIN FONSECA, que se estreou com um golo no 4-0 ao Belenenses da 1.ª jornada e não voltou a faturar, saindo em janeiro.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 18:05

BENFICA 73
contador grátis
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...