Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

A saída de Nuno Gomes nas redes sociais

16.06.11, Benfica 73

A saída de Nuno Gomes do Benfica tem sido bastante acompanhada ao longo do dia nas redes sociais, não só por adeptos do clube da Luz, mas também por apoiantes de outros clubes do futebol nacional e internacional.

No Twitter, os utilizadores desta rede social twittaram as várias notícias que têm surgido ao longo do dia, desde que o jogador emitiu um comunicado no seu site oficial a confirmar a dispensa do clube da Luz.

Sendo este um espaço de “microblogging”, têm sido publicadas várias mensagens de apoio a Nuno Gomes e, até, conselhos sobre o próximo clube que o jogador deveria representar.

A página com mais seguidores de Nuno Gomes no Facebook também recebeu várias mensagens de apoio de fãs de vários clubes e nacionalidades.

Em ambas as redes sociais, os utilizadores demonstraram desilusão pela forma como o processo de dispensa do jogador foi conduzido pelos dirigentes do Benfica, aproveitando para relembrar os momentos áureos do jogador ao serviço das águias, da Fiorentina e da Seleção nacional.

As reações na imprensa estrangeira

A saída de Nuno Gomes não teve, no entanto, grande eco na imprensa estrangeira. Jornais de referência como Marca, As, Corriere dello Sport não fazem qualquer referência à dispensa do internacional português.

Encontram-se algumas referências à dispensa do antigo capitão benfiquista em algumas publicações online brasileiras, holandesas, alemãs, angolanas e espanholas, para além do site oficial da UEFA.

Fonte: Record