Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Dedé foi indicado por Éder Luís

16.06.11, Benfica 73

Dedé foi indicado a Jorge Jesus por... Éder Luís. Esse mesmo, o avançado que se sagrou campeão na Luz em 2009/10, mas no Verão do ano passado seguiu por empréstimo para o Vasco da Gama, onde ainda hoje é colega do jovem central. A história é contada a O JOGO na primeira pessoa pelo próprio jogador.

"Em Janeiro deste ano, estava o Benfica a meio da última época, o míster Jorge Jesus ligou-me. Estávamos até a falar sobre outras coisas, mas ele perguntou-me quem é que eu via mais no Vasco da Gama com qualidade para poder vir a representar o Benfica. E eu disse: 'Há Dedé! É um menino, mas tem um enorme potencial.' Ainda por cima, na altura falava-se muito na saída de David Luiz, então Dedé podia encaixar bem, por isso falei logo nele", confidencia o dianteiro, que não poupa elogios ao defesa-central: "Claro que ele tem qualidade para representar o Benfica! É muito novo, mas tem capacidade para evoluir muito e pode chegar à selecção principal. Por outro lado, seria um bom jogador para actuar ao lado de Luisão."

Éder Luís está em verdadeiro estado de graça no clube do Rio de Janeiro. Marcou na final da Taça do Brasil, que o emblema canarinho ainda nunca tinha erguido. E tal como o presidente dos vascaínos, Roberto Dinamite, já tinha frisado a O JOGO, Dedé pode chegar à Luz almofadado na permanência de Éder Luís e Fellipe Bastos no Vasco da Gama. "Eles estão muito interessados na minha continuidade pelo que fiz aqui. Tenho marcado golos desde a minha estreia e, agora com este título, ainda é maior a motivação. Acredito que nos próximos dias haja uma definição de tudo isso", frisa o jogador, que deseja "fazer história no Vasco".

Fonte: O Jogo