Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto Sensini "Muito boa compra, amigo Rui Costa..."

12.06.11, Benfica 73

Durante as 12 épocas em que Rui Costa alinhou no futebol italiano, Roberto Sensini foi um dos defesas mais incómodos com quem se deparou nos relvados, quer fosse ao serviço do Parma, da Lázio ou da Udinese. Um argentino que era muito amigo de Batistuta e que, como tal, acabou por ficar também seu amigo.

Agora, já com este apostado numa carreira de treinador, os seus destinos voltam a cruzar-se. Isto porque, no Estudiantes, Sensini foi treinador de Enzo Pérez, um jogador que levou Rui Costa à Argentina, primeiro em Junho e depois em Dezembro de 2010. Finalmente, o negócio concretiza-se, levando Sensini a elogiar a escolha do departamento de futebol benfiquista. "Se eu me tivesse cruzado com o Rui Costa, ter-lhe-ia dito que era, sem dúvida, um bom reforço para o Benfica. É muito boa compra", afirmou Sensini a O JOGO, sobre um médio "que gosta de alinhar sobre a direita" e que "é neste momento o melhor a actuar na Argentina nessa posição".

E Pérez tem, na sua opinião, o perfil certo para dar já o salto. "Reúne todas as condições para poder brilhar na Europa. Porque é um jogador com muita dinâmica, domínio de bola e que gosta de jogar, que tem prazer no campo", continua, elogiando ainda as características que não ficam à vista: "É um rapaz muito inteligente e ao mesmo tempo humilde. Nunca lhe deram nada, ganhou tudo com muito sacrifício."

Fonte: O Jogo