Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica – Sporting, 4-7 Recuperar para empatar final do play-off

12.06.11, Benfica 73

A equipa de futsal do Benfica perdeu este sábado o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. Depois de ter dominado totalmente a partida, a formação da Luz viu o adversário recuperar no marcador e triunfar nas grandes penalidades.
A iniciativa de jogo na primeira parte pertenceu exclusivamente ao Benfica, no entanto, faltou sorte no capítulo da finalização. Um dos exemplos vai para o remate madrugador de Gonçalo Alves ao poste.
Nada mudou de significativo para o segundo tempo, uma vez que os “encarnados” continuaram a ter o controlo das operações. No entanto, o guarda-redes João Benedito foi adiando o golo da equipa da Luz com várias defesas.
A pressão do Benfica intensificou-se e o golo acabou mesmo por chegar. Depois de não ver uma grande penalidade assinalada sobre si, César Paulo fez justiça no lance seguinte e disparou para o fundo das redes contrárias (36’).
O Sporting, que tinha tido até então uma postura defensiva, apostou no sistema cinco para quatro e acabou por feliz. Djô igualou a dois minutos do final do encontro.
O desafio foi para prolongamento e o Benfica beneficiou de um livre directo, após o adversário ter atingido a sexta falta. Na conversão do lance, Joel Queirós não perdoou e colocou a sua equipa na frente do resultado (42’).
Na segunda parte do tempo extra, Joel Queirós voltou a marcar na cobrança de um livre directo e parecia estar confirmada a vitória benfiquista (47’).
Contudo, o Sporting respondeu por Divanei (48’), sendo que Diego Sol marcou logo de seguida para o Benfica (48’). Com dois golos de vantagem, os “encarnados” deixaram fugir o triunfo no último minuto, onde sofreram dois tentos por intermédio de Divanei e Marcelinho.
Na lotaria das grandes penalidades, Joel Queirós, César Paulo e Davi não marcaram e o Benfica acabou, assim, por perder o desafio, por 4-7.
A equipa de Paulo Fernandes volta a defrontar o Sporting neste domingo, dia 12 de Junho, no Império Bonança. A partida tem início marcado para as 17 horas e vai ser transmitida em directo pela Benfica TV.

Fonte: SLB