Junho 11 2011

Urreta vai chegar à Luz em alta e pronto para agarrar um lugar nas opções de Jorge Jesus. Depois de ano e meio cedido a Peñarol e Corunha, o extremo vai integrar-se no plantel na próxima época e está preparado para justificar o investimento das águias.

Aos 21 anos, Urreta está mais maduro, e os responsáveis benfiquistas podem acreditar que é uma aposta segura para ajudar a equipa a voltar a ganhar o título - que o extremo também conquistou, pois no único jogo por si disputado nesse ano, alinhou 66' na vitória por 1-0 sobre o FC Porto -, pelo menos a julgar pelas opiniões de Diego Aguirre e Luis Aguiar, treinador e companheiro de equipa no Peñarol, respectivamente. "Está no momento de se afirmar, de explodir como jogador. É um momento decisivo para ele", sublinha Diego Aguirre a O JOGO, enquanto o ex-jogador do Braga garante que o atleta "tem estado em alta e a demonstrar que pode jogar no Benfica". Aliás, o médio vai mais longe e sublinha que Urreta "já fez falta" na temporada agora finda.

Contratado no início de 2008/09 ao River Plate, do Uruguai, Urreta sentiu dificuldades para se impor na Luz, o que levou a sucessivos empréstimos. Agora, a situação começa a mudar. "Está a evoluir bastante. Amadureceu e tem uma maior noção das diferentes situações de jogo. Tem melhorado muito, sobretudo a nível defensivo, pois já assume as missões defensivas e sabe compensar os colegas", explica o técnico, que já comandou o extremo também nos sub-20 do Uruguai. E sobre a integração na estratégia que Jorge Jesus utiliza habitualmente, Aguirre acredita que Urreta não vai ter problemas. "Aqui joga muito adiantado, mas é versátil e por isso pode alinhar mais recuado, com mais cuidados defensivos e sem perder capacidade de desequilíbrio. E joga nos dois flancos com a mesma qualidade", reforça, enquanto Luis Aguiar, que trabalhou com Jorge Jesus no Braga - onde confessa que já tinham trocado impressões sobre o futebolista, de 21 anos -, considera também que o extremo "está preparado para as exigências" do treinador português. "Para actuar naquela posição, pretende alguém capaz de desequilibrar pela velocidade e dá liberdade, mas também obriga a que haja muito trabalho e se ocupe os espaços definidos", explica, referindo que Urreta "trabalha muito e está muito mais disciplinado tacticamente". "Está mais maduro, mais completo e começa a ter uma maior noção do que fazer nos diferentes momentos de jogo. Decide cada vez melhor", afiança Luis Aguiar, também ele cedido por empréstimo ao Peñarol, pelo Dínamo de Moscovo, confiando que, desta feita, Urreta será "capaz de se adaptar ao Benfica".

"Está no momento certo para voltar e corresponder ao que esperam dele. O Benfica vai ficar muito impressionado com ele", promete o médio-ofensivo, sublinhando, contudo, que o extremo "precisa de oportunidades para explodir". "É necessário que apostem nele, que lhe dêem confiança e continuidade entre os mais utilizados. Só assim vai ser o jogador que todos esperam".

Perdido Di María e com Salvio também muito complicado, Jesus procura nova solução para os flancos para a próxima época. E Diego Aguirre acredita que o ex-River Plate "pode fazer esquecer" os jogadores referidos. "Tem muita velocidade, grande leitura de jogo e inteligência, e sabe quando partir para a baliza ou para a linha. Mas é também forte no 1x1", garante, enquanto Luis Aguiar destaca: "É muito veloz e controla bem a bola." E prometendo um reforço de alto nível para 2011/12, frisa que "o Benfica não tem nenhum jogador como Urreta".

Jogador ansioso por começar a provar o seu valor com Jesus

A presença de Urreta no plantel da próxima época já está definida, e o jogador está "ansioso" por voltar à Luz e "provar o seu valor" sob o comando de Jorge Jesus, como confessa Norma da Luz, mãe do internacional sub-20 uruguaio. "Já recebeu a informação para se apresentar a 20 ou 21 de Junho, mas infelizmente, devido à Copa Libertadores, não vai ser possível estar tão cedo", adianta, confidenciando a alegria da família pelo regresso ao Benfica. "Estamos todos muito felizes, assim como ele. É muito importante para ele. Está mais maduro e quer afirmar-se. Está entusiasmadíssimo", afirma.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 15:33

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...