Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Enzo Pérez vale nota 8

10.06.11, Benfica 73

Enzo Pérez "é craque". A garantia é de Roberto Sensini, que treinou o reforço das águias no Estudiantes, durante 2007/08. O agora técnico não se escusou a avaliar o extremo e considera-o um jogador "nota 8", destacando a velocidade e a técnica, a par do pé direito e da finalização, como as principais qualidades de Enzo Pérez. Nome bem conhecido do Benfica, pois afastou o clube da Luz da final da Taça das Taças em 1993/94, pelo Parma, Sensini, que descreve esse feito como "uma bonita recordação", considera as duas primeiras características, que pontua com nota 9, como "fundamentais" para o sucesso do jogador na Luz. "Tal como os grandes jogadores, alia a velocidade e a técnica. É muito dinâmico e tem um bom drible, e isso é importante para se destacar na Europa, pois desequilibra muito", aponta, descrevendo: "É muito rápido nos primeiros cinco metros e depois de embalar tem uma passada impressionante."

Quanto à capacidade técnica, sublinha que Enzo Pérez "tem um controlo e domínio de bola muito bom, mesmo em movimento". Porém, admite que o futebolista "não gosta de receber a bola de costas para o defesa. Tem de receber a bola de frente". E apesar de o internacional argentino não contar com muitos golos na sua carreira, Sensini não poupa elogios também à sua capacidade de finalização. "Marca muitos golos de fora da área, e isso é fulcral na Europa, onde as defesas são muito fechadas. Define muito bem e na área tem muita frieza, sobretudo embalado. Ganha maior eficácia se chegar à zona de finalização em velocidade", sublinha, apesar de avisar que os benfiquistas "não devem esperar muitos golos de cabeça", salientando uma especialidade de Enzo Pérez a fazer lembrar... Simão: "Faz muito bem as diagonais da esquerda para o meio. Depois é fortíssimo no remate de pé direito." Este é outro dos pontos fortes de Enzo Pérez, que merece também nota 9. "Ele joga bem com o pé esquerdo, mas é com o direito que termina as suas jogadas, tanto no passe como na finalização. É exímio", defende, acrescentando: "Tem uma excelente visão de jogo e cruza muito bem. Faz muitas assistências com passes longos para os companheiros."

Salvio foi uma peça fundamental na última época no onze encarnado, mas Sensini acredita que o futebolista emprestado pelo Atlético de Madrid vai ser bem substituído. "Joga preferencialmente como médio-direito, por isso, no esquema do Benfica, vai jogar onde estava o Salvio. E certamente com sucesso", garante, sublinhando, contudo, que o futebolista "pode alinhar também como médio-ofensivo ou como segundo avançado, a arrancar de trás". Ainda assim, diz que não se compara a Saviola: "Não é bem como ele. O Saviola é mais de área, joga mais nos últimos 20/25 metros." Esta versatilidade merece destaque para Sensini, que aponta ainda a "capacidade de sacrifício" do jogador. "Joguei em Itália e sei o quão importante isso é para um treinador. E o Enzo dá essa garantia. É valente e quando a bola está no seu raio de acção dá tudo para a recuperar", afiança, destacando a sua "forte personalidade". "Não gosta de ficar de fora e expressa-o, tal como acontece quando perde", diz, garantindo que o jogador "está preparado para a pressão que se vive no Benfica".

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.