Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

André Almeida "Presidente disse-me que sou aposta"

10.06.11, Benfica 73

Caiu que nem uma bomba na vida de André Almeida a transferência para o Benfica. O internacional sub-21 não sabia sequer que andava a ser observado até ao dia em que o presidente do Belenenses lhe comunicou o interesse encarnado. A 16 de Março último foi ao Estádio da Luz e assinou um contrato para os próximos quatro anos, num negócio a rondar os 500 mil euros. "A minha mãe, quando soube, fartou-se de chorar. Eu não chorei, mas fiquei muito feliz", lembra o jogador, de 20 anos, a O JOGO.

No dia em que foi à SAD encarnada para formalizar a transferência, assistiu ao Real Madrid-Lyon na companhia de Rui Costa e Jorge Jesus. E conversou com Luís Filipe Vieira. "O presidente disse-me que eu sou uma aposta do clube, que o Benfica tem, como todos sabemos, uma camisola pesada, mas fará parte do meu crescimento trabalhar para a dignificar", relata o médio que José Mota adaptou esta temporada a lateral-direito.

Em campo, André Almeida dá ares de Rúben Amorim, uma comparação que não rejeita. É um médio altamente polivalente: pode fazer todas as posições do sector intermédio e tem-se saído igualmente bem a jogar na ala direita da defesa. "Sinto-me melhor no meio-campo, mas o que eu gosto é de jogar, seja a lateral, a guarda-redes ou a ponta-de-lança. Estou disposto a aprender. Se acharem que tenho potencial para jogar a lateral, vou dar o meu melhor."

Com 1,86 m de altura, o médio aponta como seus pontos fortes o passe, a recepção e o jogo aéreo. E o ponto fraco? O poder de reacção. "Aquele pique inicial...", confidencia o jovem natural de Loures que dividiu a sua formação entre Sporting, Alverca e Belenenses.

A passagem pelo Sporting, no segundo ano de infantis, não deixou saudades, bem pelo contrário, só mágoa. "Eu não jogava muito, mas trabalhava e merecia jogar. Não via vontade das pessoas em que evoluísse. No ano seguinte mandaram-me para o Alverca e disseram-me que era um empréstimo, mas foi uma dispensa", recorda. Apesar de tudo, ainda guarda no seu armário a camisola dos leões autografada por Beto e Sá Pinto.

As expectativas para o estágio de pré-temporada são enormes. "Espero que o míster goste de mim e possa ficar no plantel. Se mostrar que sou capaz, porque não? Vou sentir-me maravilhado só de poder aprender e jogar com os outros jogadores. Admiro-os a todos, porque jogam futebol como poucos", afirma.

Sobre Jorge Jesus, André Almeida tem uma resposta curiosa, prova de uma personalidade forte: "Espero dele o que ele espera de mim - muito trabalho e dedicação ao clube", afirma o jogador, considerando já ter chegado ao topo nacional, embora agora se abram espaços para novos sonhos e objectivos. "Cheguei ao melhor clube português e estou orgulhoso. Mas ainda nem sequer joguei ou fiz um golo. Vou traçar novas metas", promete o atleta.

Fonte: O Jogo