Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Copa América agridoce

10.06.11, Benfica 73

Benfiquistas em prova valorizam-se, mas pode haver problemas na pré-eliminatória da Champions. Luisão e Maxi causam preocupação na defesa. Cardozo, Gaitán e Jara ausentes, mas Enzo Pérez vai lá estar... tal como Garay. 

Sensações diferentes para os benfiquistas por causa da Copa América. Se, por um lado, traz evidentes benefícios ter jogadores em competição tão prestigiada, a mais importante da América do Sul ao nível das selecções, por outro provoca problemas, sobretudo pelo desgaste dos futebolistas e as eventuais ausências em momento fulcral da temporada, como é, para o Benfica, a primeira-mão da pré-eliminatória da Champions, que será jogada a 26 ou 27 de Julho.

A data ainda não está definida, tão pouco o adversário, mas os encarnados correm o risco de não ter alguns jogadores importantes em condições de ajudar. A Copa América, que vai realizar-se na Argentina, começa a 1 de Julho e acaba a 24 do mesmo mês. Ora se Argentina, Brasil ou Uruguai forem à final os responsáveis da Luz já sabem que não poderão contar com atletas importantes. 

A Argentina está no Grupo A, o Brasil no Grupo B e o Uruguai no Grupo C, sendo que cada grupo tem quatro equipas. Passam aos quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada agrupamento e os dois melhores terceiros. 

Com o regulamento em vigor, qualquer das oito equipas apuradas pode encontrar-se nessa fase da competição. Mas também pode acontecer que os dois principais candidatos ao título, Brasil e Argentina, só se vejam na final. 

Más notícias para os encarnados, que têm o reforço Enzo Pérez na equipa de Messi e Luisão na canarinha. E ainda Maxi Pereira no Uruguai... Ezequiel Garay, central argentino do Real Madrid, também desejado pelo Benfica, é outro dos pré-convocados pelo seleccionador Sergio Batista.

Fonte: A Bola