Junho 06 2011

Miguel Rosa não é, de todo, um nome desconhecido para os benfiquistas. Andou emprestado a Estoril, Carregado e Belenenses nas últimas três épocas, mas é um produto da casa e vai, inclusive, renovar contrato até 2016 - é só o presidente Luís Filipe Vieira marcar o encontro em agenda. Quando júnior, foi chamado várias vezes ao plantel principal. Na digressão ao Canadá em Maio de 2007, com Fernando Santos no comando técnico, estreou-se a jogar pelos seniores e - nem queria acreditar - entrou para o lugar de Rui Costa. "Substituir o meu ídolo foi uma coisa única, absolutamente inesquecível. Já andavam a dizer que eu era o pequeno Rui Costa, e o apelido ficou", conta Miguel Rosa a O JOGO.

Orgulhoso por poder contar esta história, admite que o seu maior sonho é "vir a ser um novo Rui Costa no Benfica". Entretanto, guarda religiosamente, na sua sala de troféus, uma camisola autografada oferecida pelo agora director-desportivo e administrador da SAD encarnada. "É o objecto que guardo com mais cuidado e carinho. O Rui é uma espécie de padrinho para mim, e identifico-me com o estilo de jogo dele", afirma.

Miguel Rosa, de 22 anos, destaca-se por ser um médio-ofensivo goleador. Já nos juvenis marcava que se fartava; houve uma época em que fez 36 golos. Na temporada passada, ao serviço do Carregado, acabou com 11 golos, marca também atingida esta época, com a cruz de Cristo ao peito. "Apareço muito bem nos espaços, e isso faz com que tenha mais capacidade de fazer golos", explica.

Na temporada anterior, marcou quase sempre de bola parada, mas na última foi ao contrário: "Só fiz um golo de bola parada, um penálti frente ao Freamunde. E tenho ainda um golo de cabeça. Apesar de ser pequeno, jogo bem de cabeça", afirmou o médio-ofensivo, que também pode jogar como interior-esquerdo ou direito. "Ultimamente, até tenho jogado a extremo-esquerdo", destaca.

Há cerca de dois meses, o telefone tocou. Do outro lado da linha, Miguel Rosa escutou a voz de Luís Filipe Vieira. "Disse-me que estava de parabéns, a cumprir uma grande época no Belenenses e que iria fazer parte das opções de Jorge Jesus em 2011/12. Não só fazer a pré-época, mas fazer mesmo parte do plantel. Foi uma coisa extraordinária, esperava por este momento há muito tempo", conta o jogador, de 22 anos, que tem recordações amargas do estágio que fez com Quique Flores no Verão de 2008. "Ora jogava a defesa-direito, ora a esquerdo, ora era médio... Não correu muito bem. O presidente já me prometeu que desta vez será diferente. Estou a contar com isso e confio nas pessoas", deseja, garantindo não ter medo de Jesus, apesar da exigência pela qual é conhecido o treinador. "Até é bom para mim. Gosto de andar na linha", afirma. "Jorge Jesus trouxe, para o Benfica, a mística que já não havia há muito tempo. É o treinador certo", defende."

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 18:17

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...