Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Percurso do dirigente

05.06.11, Benfica 73

2008

14/05 - Ex-Maestro apresentado como director-desportivo e administrador da SAD

Na apresentação como director-desportivo e administrador da SAD expressa o desejo de "colocar o clube no caminho do sucesso": "Precisamos de uma estrutura compacta e de um projecto que permita abrir ciclos e que o Benfica volte a ser a maior equipa portuguesa." Primeiro acto de gestão foi a renovação de Léo.

Vieira promete "total apoio e solidariedade", frisando: "Será uma surpresa para muitos, mas não para mim. É a melhor garantia de um projecto desportivo sustentado e integrado."

24/05 - Com Vieira na cerimónia, apresenta Quique Flores como treinador do Benfica

Após longa maratona negocial, Rui Costa apresenta Quique Flores como novo treinador do Benfica, com contrato válido por duas épocas. "Dá-me todas as garantias de sucesso", sublinha, sobre um técnico que dizia ter o perfil que ele próprio considerava ideal para as águias. Vieira, por seu lado, afirma: "Sei que Quique Flores e Rui Costa partilham o entusiasmo deste projecto."

17/07 - Pablo Aimar "aterra" como reforço por quatro épocas

Com pompa e circunstância e após a dupla aterrar em Tires, Rui Costa apresenta Pablo Aimar como jogador do Benfica para as próximas quatro épocas. É uma das fortes apostas pessoais do dirigente para a reestruturação do plantel encarnado. "O Rui foi-me buscar e convenceu-me a vir", atira o médio, que herdou precisamente a camisola 10 de Rui Costa.

2009

28/04 - Suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga

É suspenso pela primeira vez pela Comissão Disciplinar da Liga desde que assumiu funções - já o foi entretanto por três vezes - devido a injúrias ao árbitro Rui Costa, durante um Benfica-Marítimo, em 2008/09, que terminou com vitória das águias por 3-2. Em função disso, vê-se afastado de quaisquer funções de dirigente até ao final da época.

2010

30/03 - Vieira diz que o ex-camisola 10 tem muito para aprender

Perto de conquistar o título nacional, Vieira revela que Jesus não chegou à Luz mais cedo porque "Rui Costa tinha outra ideia". O líder benfiquista sublinha o seu maior envolvimento nos processos do clube e considera que o director-desportivo "está em fase de aprendizagem". Por isso, "há decisões que só fica a saber a posteriori", explica.

2011

30/05 - Vieira garante que Rui Costa pode fazer melhor

Em fase de reestruturação após a má campanha de 2010/11, Vieira, em jeito de balanço, promete maior empenho e eficácia de todos no clube. A começar por ele, mas também por Rui Costa. "Poderá fazer, dentro do Benfica, um trabalho muito mais válido do que tem feito", anuncia o líder do clube da Luz.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.