Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Grupo H: Portugal vence Noruega e assume liderança - Rescaldo e resumo

05.06.11, Benfica 73

Portugal venceu a Noruega por 1-0, na Luz, e assumiu a liderança do Grupo H de apuramento para o Euro-2012. Hélder Postiga apontou o único golo do encontro.
Domínio luso na primeira parte - mais posse de bola e mais remates à baliza adversária - mas sem resultados práticos. Com excepção de um livre directo de Cristiano Ronaldo e de um cabeceamento do avançado do Real Madrid, foram poucas as ocasiões em que Jarstein foi chamado a intervir apesar da grande pressão da equipa das quinas junto à área norueguesa.
Por seu lado, os escandinavos desperdiçaram duas ocasiões claras de golo – construídas em jogadas de contra-ataque – que podiam ter complicado as contas de Portugal: primeiro, Bjorn Riise apareceu solto na área e atirou para grande intervenção de Eduardo; depois, Pedersen aproveitou a desatenção defensiva dos portugueses e surgiu à entrada da pequena área a disparar por cima.
Portugal entrou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva... mas com maior eficácia. Oito minutos volvidos após o apito para o início da etapa complementar, Hélder Postiga respondeu da melhor forma a um cruzamento de Nani e abriu o marcador. Em vantagem, a equipa lusa abrandou mantendo a superioridade sobre a Noruega que praticamente não criou ocasiões de golo.
No final, um resultado pela margem mínima pecou por escasso tendo em conta o número de oportunidades criadas mas foi suficiente para cumprir com o objectivo de terminar a época na liderança, que se pretende manter até ao final da fase de qualificação.

Fonte: A Bola

3 comentários

Comentar post