Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nuno Gomes à espera da sua 13ª época de encarnado

03.06.11, Benfica 73

Nuno Gomes já disse pessoalmente a Luís Filipe Vieira que gostava de renovar contrato e terminar a sua carreira de águia ao peito. O vínculo do capitão termina no final do mês, mas este acredita que irá permanecer mais uma temporada de águia ao peito. Nuno Gomes, de resto, não teve qualquer indicação por parte da SAD e do próprio presidente para procurar clube, tal como já aconteceu com o lateral-direito Luís Filipe, por exemplo.

O camisola 21, que está a gozar as suas férias, já totalmente recuperado da intervenção cirúrgica a que foi sujeito em Abril ao joelho esquerdo, está na expectativa de a qualquer momento poder renovar, não se tendo ainda, sequer, disposto a analisar eventuais alternativas. Aguarda, pois, por uma indicação de Luís Filipe Vieira: ou sim ou sopas.

"Seria de muito mau gosto não renovarem contrato com Nuno Gomes", considerou ontem, em conversa com O JOGO, o ex-jogador do Benfica, Pedro Henriques. O agora comentador desportivo ajudou-nos a encontrar razões para que o capitão cumpra a sua 13ª época com a camisola encarnada. Nuno Gomes, recorde-se, chegou à Luz, vindo do Boavista, em 1997/98, e, deste então, teve apenas duas épocas de intervalo na Fiorentina, Itália.

"É o jogador mais carismático do Benfica, além de ser uma mais-valia como jogador. Não vejo outros melhores do que ele", afirmou Pedro Henriques, criticando Jorge Jesus por não utilizar o capitão "nem nos jogos a feijões" e defendendo que o ponta-de-lança ainda é uma "boa alternativa" para a frente do ataque. Além disso, considerou Pedro Henriques, "o Benfica não deve perder as suas referências". Não só o ponta-de-lança ganhará com a renovação, mais ainda o próprio clube.

"Quando o presidente se queixa de falta de humildade, não se está a referir certamente à roupa que os jogadores vestem. As referências do clube servem para isso mesmo: para incutir humildade e mística nos outros jogadores", argumenta.

Paulo Madeira, que teve igualmente uma longa carreira no emblema encarnado, também referiu a importância que Nuno Gomes tem no balneário. "É um nome inquestionável, pelo que já deu ao Benfica e pelo que ainda é", afirmou a O JOGO.

O antigo jogador apontou ainda outras razões: "É português, respeitado por toda a gente, muito querido para a massa associativa. Ele merece acabar a carreira no Benfica", sustentou.

"O Benfica precisa de pessoas que possam unir o grupo e que façam bom balneário. A renovação é boa para toda a gente", acrescentou Paulo Madeira, defendendo também as qualidades futebolísticas do camisola 21. "A verdade é que Nuno Gomes marcou sempre que foi chamado a jogar. É um grande jogador. Pena a lesão, no final da época", referiu.

No meio das opiniões destes antigos jogadores, não é difícil, pois, encontrar 13 motivos que justifiquem a entrada de Nuno Gomes na sua 13ª época de encarnado [ver quadro]. Poucos jogadores na história do clube ficaram durante tanto tempo. Bento e Nené jogaram 18 épocas na Luz, Coluna 16, Eusébio e Veloso 15. Se ficar, Nuno Gomes iguala Toni, Ângelo, Albino e Costa Pereira.

Razões para o capitão ficar na Luz

Carismático, Português, Experiente, Popular, Unificador, Líder, Equilibrado, Apaziguador, Respeitado, Arma de marketing, Humilde, Empenhado, Leitura de jogo

400

Nuno Gomes está a dois jogos de atingir a marca dos 400 jogos oficiais pelo Benfica, o que o tornará

o 10º mais utilizado de sempre na história

do clube

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.