Janeiro 14 2010

Fonte: S L B

Autor: Rui Manuel Mendes

O Benfica manteve esta quarta-feira as suas aspirações intactas relativamente ao apuramento para a próxima fase da Taça da Liga, ao empatar (1-1) no terreno do V. Guimarães. O golo dos "encarnados" foi apontado por Fábio Coentrão.
Para a partida desta noite, a grande novidade do onze de Jorge Jesus foi a estreia de Éder Luís em jogos oficiais. A presença de Roderick Miranda no lugar de Javi Garcia foi a outra mudança de relevo na formação “encarnada” frente ao Vitória de Guimarães.
Com um relvado em más condições devido ao mau tempo, o futebol do Benfica acabou por ser prejudicado. A circulação de bola foi muito difícil de fazer, obrigando os “encarnados” a jogar de forma diferente do habitual.
O primeiro lance perigoso pertenceu ao adversário. Num remate de Douglas, o guarda-redes brasileiro Júlio César fez uma boa defesa (16’). A resposta do Benfica veio por intermédio de um remate de Ramires (36’), mas que passou ao lado da baliza de Serginho.
Perante um relvado muito pesado, Jorge Jesus retirou o criativo Aimar e colocou Javi Garcia, jogador com mais poder de choque. O treinador também preteriu a maior mobilidade de Nuno Gomes pela capacidade física de Cardozo.
No entanto, o início da segunda parte acabou por não correr de feição aos “encarnados”. Num corte infeliz, Maxi Pereira colocou a bola à disposição de Douglas e este bateu facilmente o guarda-redes do Benfica (59’). Em desvantagem no marcador, o treinador Jorge Jesus procedeu à terceira alteração na equipa, colocando Di María no lugar de David Luiz.

Empate mais que merecido
Depois de Júlio César ter evitado o segundo golo do V. Guimarães (67'), o Benfica esteve muito perto de empatar por Fábio Coentrão, no entanto, o remate bateu na barra (68’). Aos 73, Javi Garcia ameaçou também na cobrança de um livre. O merecido golo acabou por surgir aos 75 minutos. Maxi Pereira isolou Fábio Coentrão e o jovem extremo não perdoou perante a saída de Serginho.
O adversário ainda tentou reagir com um remate perigoso de Douglas, mas este foi bem defendido por Júlio César (81’). O Benfica acabou a pressionar o adversário e a desperdiçar boas situações para trazer a vitória para casa, mas Maxi Pereira (86’) e Cardozo (89’) viram os seus remates serem travados pelo guardião da casa.

Continua, assim, tudo em aberto para o Benfica após a conclusão da 2.ª jornada da Taça da Liga. Os “encarnados” somam quatro pontos, os mesmos que o Rio Ave, último adversário das águias nesta fase da prova. O Nacional e o V. Guimarães contabilizam apenas um ponto.
O Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz (Di María, 66’) e César Peixoto; Roderick Miranda, Aimar (Javi Garcia, 46’), Ramires e Fábio Coentrão; Éder Luís e Nuno Gomes (Cardozo, 46’).

publicado por Benfica 73 às 11:04

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16

19
20
21
22
23

27
28
29
30



comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...