Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Vieira: «Foi tudo feito com legalidade»

30.05.11, Benfica 73

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esclareceu esta segunda-feira, em entrevista à TVI, que a transferência de Roberto para o Benfica foi feita com transparência.

"Foi tudo feito com legalidade. No jornalismo atiram as pessoas para a lama e sem razão de ser. A Polícia Judiciária foi lá pedir o contrato do Roberto e nós mostrámos. Está tudo definido, até porque o dinheiro deixa rasto. O que é mau é que a PJ entenda que existem coisas anormais. Deixo aqui o desafio: a PJ que crie uma brigada especial e investige todas as instituições, especialmente os primeiros classificados dos últimos 10 anos."

E acrescentou: "Não pagamos nada em offshore a menos que chamem offshore ao Sport Lisboa e Benfica", mostrando às câmaras a cópia do pagamento do prémio ao técnico do Benfica - o treinador recebeu 573 mil euros brutos (reduzidos a 306 mil com os devidos desconto) pelo título de campeão.

"Eu sei como vivo e que não recebo nada do Benfica, mas sei ver ao meu redor e há muita gente que vive às custas dos clubes. É normal que as pessoas se interrogem sobre a forma como algums pessoas vivem. Estou a falar de dirigentes, logcamente, mas não especificamente do meu principal rival. Sei que trouxe para o Benfica princípios e transparência completa. E quando o Fisco, a PJ ou os nossos auditores nos investigam, acho isso um alívio", explicou.

Quanto ao nome de Jorge Jesus estar envolvido nas investigações, Vieira foi claro: "Temos sempre boas salas para receber as pessoas que vão investigar o Benfica. Nunca ouvi falar de pagamentos nem de comissões sobre a transferência do Júlio César."

Fonte: Record