Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Henrique Vieira: «Pressão vai estar dividida»

30.05.11, Benfica 73

O treinador do Benfica, Henrique Vieira, era um homem satisfeito no final do sexto encontro da final do "playoff" da Liga Portuguesa, no qual a sua equipa venceu o FC Porto por 85-79.

"Uma equipa que falha tantos lances-livres e que mostra estar tão ansiosa para não perder esta final acabou por mostrar que tem caráter nas outras fases decisivas do encontro. Apesar de tudo isto estou satisfeito com esta vitória, pois merecemos ganhar a este adversário que é muito forte", destacou.

Henrique Vieira pensa que no sétimo e decisivo jogo, a disputar quinta-feira no Dragão Caixa, no Porto, "a pressão vai estar dividida, mas ambas as equipas sabem o que fazer" nestes jogos.

"Ambas as formações têm jogadores experientes e por isso irá vencer quem tiver maior controlo emocional", considerou o treinador encarnado.

Henrique Vieira sublinhou as qualidades do "homem do jogo", o norte-americano Ben Reed: "Foi sempre campeão desde que está em Portugal e é óbvio que merece o meu destaque. Ele aparece sempre nestes momentos e os treinadores sabem que quando é preciso lhe podem confiar a bola. Hoje ele provou isso mesmo".

Benfica e FC Porto encontram-se quinta-feira no Dragão Caixa para decidirem, no sétimo e último encontro do "playoff", o título nacional.

Fonte: Record