Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Advogado de Jesus promete novos dados para amanhã

29.05.11, Benfica 73

O advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, promete fornecer já amanhã novos dados à Polícia Judiciária, que serão alegadamente importantes para esclarecer o processo de transferência de Júlio César para a Luz, no Verão de 2009. O próprio advogado viu o seu escritório alvo de buscas e, depois de já ter fornecido vários documentos, deslocou-se ao Brasil, de onde trará mais dados para entregar às autoridades. "Falei com um inspector da Polícia Judiciária que foi ao meu escritório. Entregámos a documentação toda e comprometi-me a, na segunda-feira, entregar mais. Há mais coisas que não estavam lá, estavam aqui [no Brasil], e que são necessárias para as autoridades compreenderem", revelou em declarações à TVI.

Luís Miguel Henrique recorda que Jorge Jesus, desde o início, sempre fez questão de afastar a sua intervenção no processo precisamente para evitar qualquer suspeição. "Se há processo que foi extremamente claro e inequívoco do princípio ao fim, foi a transferência do Júlio César. Assim que Jorge Jesus indicou o nome do Júlio César, disse a todas as pessoas: 'Atenção que o jogador não é só do Belenenses e o meu advogado é o mesmo do empresário que detém a outra parte do passe. Se for para haver negócio, não quero que ele faça rigorosamente parte para não haver confusão'", frisou, garantindo que o treinador recebeu "zero" comissões pela transferência do guarda-redes para o Benfica.

Entretanto, o advogado confirma as buscas realizadas na casa de Jorge Jesus, apesar de esclarecer que estas foram realizadas num âmbito completamente distinto, ao contrário do que foi sugerido por algumas notícias na Imprensa de ontem. "É mentira que tenha alguma coisa a ver com este processo. Pediram-lhe foi a cópia da escritura e do pagamento da casa, mas isto é relativo a um outro assunto, a uma pessoa que lhe vendeu a casa", adiantou. Certo é que Jesus está já muito abalado com todos os processos. "Ele está arrasado, e uma das primeiras pessoas com quem terei de falar será com ele. Mas não vou conseguir reparar tudo aquilo que já lhe estragaram", confessou.

Fonte: O Jogo