Maio 29 2011

Acabaram-se as mentiras, Daniel Wass fala à Benfica. O lateral-direito dinamarquês que as águias foram buscar ao Brondby a custo zero prepara-se para viajar para Lisboa cheio de ilusões. Nos últimos meses, e apesar de fazer segredo da assinatura do contrato, o jovem de 21 anos (faz 22 na terça-feira) começou a preparar-se para a nova aventura, que abraça cheio de esperança.

Como se sente agora que finalmente pôde confirmar a sua transferência para o Benfica?

Estou muito feliz e aliviado. Poder jogar num grande clube como o Benfica é magnífico e não vejo a hora para que isso aconteça! É incrível pensar que vou jogar no Benfica.

Porquê todo este segredo?

Os dirigentes do Benfica não queriam que se soubesse antes do final da época, por isso tive de me conter e não pude contar. Custou muito, mas agora que já não é necessário guardar segredo, estou muito aliviado.

Como viveu os últimos meses? Já com o coração no Benfica?

Tenho pensado muito no Benfica, não consigo deixar de pensar. Tenho imaginado muito como será jogar num Estádio da Luz cheio.

Quais são as expectativas para a sua nova etapa no Benfica?

São enormes. O Benfica é um grande clube, um dos grandes da Europa, e tem uma história que fala por si. Espero começar da melhor forma e que possa mostrar as minhas qualidades a todos. Estou ansioso por chegar, conhecer os novos companheiros e começar a trabalhar. Espero ser feliz e que possa deixar o meu nome na história do clube.

Já sabe quando se vai apresentar?

Ainda não. Agora vou participar no Europeu de sub-21, que se disputa em Junho. Porém, antes ainda vou estar ao serviço da selecção principal, que joga com a Islândia. Depois vou juntar-me à selecção de sub-21 e oxalá possa ganhar o Europeu. Só depois me irei apresentar no Benfica.

O facto de poder falhar o arranque dos trabalhos pode causar-lhe mais dificuldades na luta por um lugar?

É óbvio que os primeiros dias de trabalho de uma pré-época são sempre importantes, sobretudo quando estamos numa nova equipa, mas a presença na selecção é também significativa para qualquer jogador. Por isso estou muito animado por disputar o Europeu. E acredito que isso não me vai prejudicar, até porque as pessoas do Benfica sabem o meu valor.

Não desanima por se juntar mais tarde à sua nova equipa?

Espero não perder espaço por estar na selecção e acredito que se fizer uma boa campanha no Europeu, posso chegar também muito forte ao Benfica. Ganhar o Europeu é também um objectivo e se o fizer, terei também a oportunidade de mostrar o meu valor. Oxalá consiga vencer a prova, pois seria um motivo de alegria e assim chegaria ao Benfica com um sorriso largo [risos].

A mudança para o Benfica obriga também a conviver com a pressão dos adeptos. Está preparado?

Não tenho medo dessa pressão e vou enfrentá-la sem problemas. Sei que o Benfica tem adeptos fantásticos e vou dar o máximo para os convencer.

A última época não correu bem ao Benfica, pois viu o FC Porto conquistar quatro títulos. A exigência será ainda maior...

É normal que, num grande clube, a pressão aumente quando as coisas não correm bem. Mas vamos todos lutar para devolver o Benfica ao caminho certo, o das vitórias.

É possível voltar a vencer o campeonato?

Temos de acreditar. O FC Porto mostrou que é forte, mas o Benfica tem uma grande equipa e temos de lutar para voltar a ganhar o campeonato. Não podemos deixar o FC Porto vencer como aconteceu esta época. Temos de voltar a dar alegrias aos adeptos e fazer esquecer o que o FC Porto fez este ano.

O Benfica vai disputar a terceira pré-eliminatória da Champions. Essa prova é também um factor de motivação?

Qualquer jogador ambiciona disputar a Liga dos Campeões. É uma prova muito importante, que reúne as principais equipas da Europa e na qual os jogadores podem mostrar o seu melhor. Como é natural, também eu sonho participar na Champions. Quem sabe possa ajudar o Benfica a chegar longe.

Teve oportunidade de preparar a mudança para Portugal? Procurou aprender a falar português?

Já tive algumas lições, mas o português é uma língua muito complicada [risos]. Ainda tenho muitas dificuldades.

Já arrisca dizer algumas palavras?

Para já prefiro não dizer. Posso errar, por isso vou guardar-me para quando chegar. Assim, quem sabe vos possa impressionar quando for apresentado [risos].

Quando se soube da sua transferência, todos se lembraram de Michael Manniche. Já falou com ele?

Não chegámos a falar, mas admito que tenho de lhe pedir alguns conselhos e referências. Sei que foi um jogador importante no clube. Espero que, tal como ele fez, também eu possa um exemplo para mais tarde recordar [risos].

Como reagiram as pessoas no Brondby?

Ficaram tristes por saber que eu ia deixar o clube, mas compreenderam a minha escolha. O Benfica é uma oportunidade única na carreira, e tinha de aceitar. Vou jogar num clube enorme, por isso as pessoas acabaram por entender a saída.

Deram-lhe algum conselho especial?

Falei com o treinador e com os meus companheiros, falámos muito sobre a transferência, mas nada de especial. Fizeram apenas questão de me desejar boa sorte.

Teve de esconder a mudança para o Benfica de muitos familiares e amigos? Como reagiram quando souberam?

Ficaram todos animados e deram-me os parabéns. Estão superfelizes pelo facto de dar este passo na minha carreira, e muitos até já prometeram ir visitar-me a Portugal.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 18:53

Grande jogador, se continuares a jogar como os jogos que costumo assistir na net, vais ser dos melhores jogadores na próxima época, ou quem sabe, o melhor ;)

Aproveitem e visitem sff: www.danielwass-fas.blogspot ;)
Daniel Wass Fã a 30 de Maio de 2011 às 13:19

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...