Maio 29 2011

O nome é Schwarz, Stefan Schwarz, e todos se lembrarão de o ver jogar no Benfica como lateral-esquerdo. Tal como Fábio Coentrão, o ex-internacional sueco também sabia jogar mais adiantado, e até como trinco alinhou diversas vezes. Com residência fixada em solo luso, o hoje empresário acompanha sempre à lupa a evolução do Benfica, em especial a do canhoto que agora está a um passo de se mudar para o Real Madrid.

Schwarz também chegou a jogar em Espanha, quando defendeu as cores do Valência (1998/99), e acredita que Coentrão tem tudo para brilhar no país vizinho. "É um jogador raro. Tem humildade, quer aprender todos os dias e com toda a gente, sejam melhores ou iguais a ele. Isso é muito importante, e ele tem ainda algo melhor: a vontade de vencer. É muito bom ter esse carácter, porque quando as coisas correm bem é sempre fácil aparecer. Mas quando não estão a andar de feição, é mais complicado. E o Fábio não se esconde! Nem nos momentos maus! Aparece sempre!", sublinha Schwarz em declarações a O JOGO.

Da Luz para Madrid, a distância pode nem ser assim tão grande, mas a visibilidade ainda se multiplica. Nada, todavia, que possa afectar alguém como Coentrão. "Um jogador da qualidade do Fábio encaixa em qualquer equipa. Faz várias posições e ainda tem muito tempo para evoluir e melhorar. Se continuar no Benfica, pode melhorar com Jorge Jesus, mas se for mesmo para o Real Madrid, Mourinho vai ajudá-lo a evoluir certamente", prossegue a antiga referência benfiquista, sem poupar nos elogios: "É um prazer vê-lo jogar! Espero o melhor para ele. É um jogador de grande nível, e é único vê-lo jogar! Um jogador como ele, com um nível tão alto, é do agrado de qualquer treinador. Ele raramente faz um jogo mau, e isso dá sempre garantias a um treinador. Mesmo quando a equipa nem joga bem, o Fábio é sempre dos menos maus."

Evitando comparações... consigo próprio, Schwarz só espera que o internacional português olhe para trás daqui a uns anos e veja uma carreira de elevado quilate. "Gostava, muito sinceramente, que ele fizesse uma carreira bonita. É um jogador que dá tudo em campo seja contra que adversário for. Tem garra, boa técnica individual, evoluiu tacticamente e é bom fisicamente também. É realmente muito bom vê-lo jogar", remata.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 14:14

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...