Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rubin é o adversário a evitar

28.05.11, Benfica 73

Estão definitivamente conhecidos os possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, fase onde os encarnados são cabeças-de-série. Rubin Kazan (Rússia), Zurique (Suíça), Odense (Dinamarca), Trabzonspor (Turquia) e Timisoara (Roménia): um destes será o oponente das águias - o sorteio terá lugar a 15 de Julho, com a primeira mão marcada para 26 ou 27 do mesmo mês. A segunda mão decorrerá a 2 ou 3 de Agosto.

Neste cenário, o Rubin Kazan é o adversário a evitar. Além de ser a equipa com melhor ranking das cinco, o conjunto russo tem registado um grande crescimento tanto a nível interno (campeão em 2008 e 2009) como europeu (travou o Barcelona três vezes nos últimos dois anos de Champions, tendo mesmo vencido em Camp Nou em 2009/10). Terceiro classificado da Liga russa em 2010, ocupa actualmente a oitava posição, com 14 pontos em dez jogos.

Das cinco equipas, o Zurique (onde actua o português Jorge Teixeira) é o único clube que sabe o que é defrontar o Benfica: a equipa romena foi eliminada da Taça UEFA pelas águias em 1982/83, na terceira ronda da prova - as águias venceram a primeira mão por 4-0, tendo-se registado um empate a uma bola na segunda partida (o Benfica chegaria à final da competição nesse ano). Odense, Trabzonspor e Timisoara (onde jogam o guardião luso Taborda e o ex-benfiquista Sepsi) são adversários totalmente desconhecidos para as águias, tal como o Rubin.

Fonte: O Jogo