Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rio Ave 0 - 1 Benfica

10.01.10, Benfica 73

 

Jorge Jesus antevia bastantes dificuldades nesta deslocação ao estádio dos Arcos, onde vive uma das defesas menos batidas do campeonato e que ainda não conhecia o sabor da derrota em sua casa. Mas essas dificuldades foram menos do que as esperadas, o Benfica fez uma exibição muito inteligente. Perante um adversário muito forte defensivamente, o Glorioso soube controlar o jogo e atacar a baliza contrária na hora certa, arrancando uma vitória importante.

Com a ausência forçada de David Luiz, Jesus apostou em Miguel Vítor para fazer dupla com Luisão no eixo da defesa, nas alas, Ramires no lado direito e Di María no lado contrário.
Para não destoar de outros jogos, o Benfica esbarrou em mais um “autocarro”, uma equipa preocupada unicamente em defender a sua baliza. Os “encarnados” começaram a desbloquear os caminhos para a baliza do adversário a partir dos 20 minutos. Após um passe de Saviola, Cardozo tentou mas o remate saiu fraco e ao lado da baliza do guardião Mora.

A melhor oportunidade do Benfica no primeiro tempo saiu dos pés de Carlos Martins. Num lançamento de linha lateral do lado direito do ataque, Maxi Pereira colocou a bola em Saviola, o argentino dominou com o peito e depois colocou a bola à disposição do forte remate de Carlos Martins, que viu Mora fazer uma defesa por instinto. O guarda-redes espanhol voltou a estar em evidência aos 30 minutos, altura em que Carlos Martins fez uma grande abertura para o paraguaio Cardozo. Este cruzou e Ramires, com pouco ângulo, chutou em esforço para a defesa de Mora.
O único lance de registo do Rio Ave surgiu num remate à malha lateral de Sidnei, após erro infantil de Maxi Pereira.

A entrada da equipa do Benfica no segundo tempo não podia ter sido a melhor, já que Saviola marcou logo aos 47 minutos. Carlos Martins cobrou um pontapé de canto, desvio ao primeiro poste para Saviola concluir dentro da área.
Em vantagem no marcador, o Benfica passou a controlar ainda mais a partida e a criar, assim, mais algumas oportunidades para ampliar o resultado. Cardozo rematou à figura aos 52 minutos, sendo que Carlos Martins obrigou Mora a uma defesa complicada na cobrança de um livre. Aos 78minutos, Mora voltou a travar um remate de um dos jogadores do Benfica, mais concretamente de Javi Garcia.

 

Uma importante vitória justa no regresso à competição da Liga, num terreno bastante complicado onde a equipa mostrou que é forte e tem coração de campeão. Boa exibição de toda equipa, uma segunda parte muito melhor que a primeira. A destacar alguém só podia ser Saviola, que jogador, e ainda houve um paspalho candidato a presidente do Glorioso que disse que Saviola vinha para o Benfica passar férias, que continue essas férias por mais 15 jornadas.

 

Quanto ao árbitro esteve bem no global, apenas no lance de Quim quis inventar, só ele viu o Quim agarrar a bola duas vezes.