Maio 28 2011

Maxi Pereira quer terminar a carreira no Benfica. Ao que O JOGO apurou, é esta a actual disposição do lateral-direito, que está a ser, aliás, determinante nas negociações para a renovação contratual há muito desejada pela SAD encarnada. Prestes a completar 27 anos - sopra as velas a 8 de Junho -, o internacional uruguaio vai finalmente pôr a sua assinatura num novo contrato, que o deverá ligar aos encarnados até 2016, quando terá 32 anos e estará mais perto do final da carreira. O jogador tem contrato por mais uma época (até 2012), e a sua renovação era uma das grandes preocupações da SAD, que agora se prepara para comprar também os 30 por cento dos direitos económicos até aqui nas mãos do empresário Paco Casal.

O JOGO sabe que a determinação de Maxi Pereira de permanecer na Catedral foi uma das grandes razões para o mais que provável desfecho positivo, e são vários os motivos que levam El Mono a sentir-se perfeitamente realizado nesta altura. Em primeiro lugar, o defesa é respeitado no seio do balneário - já subiu na hierarquia dos capitães, estando actualmente no terceiro posto, logo atrás de Nuno Gomes e Luisão - e, apesar de manter uma atitude humilde, tem perfeita noção de que não existe nem existirá concorrência à sua altura no plantel. A contratação de Wass é, aliás, realizada a pensar mais no crescimento do dinamarquês do que na garantia de um... titular.

Como se não bastassem tais argumentos, Maxi Pereira verá ainda os seus vencimentos substancialmente aumentados, cenário que lhe proporcionará um ainda maior conforto. E se o uruguaio gosta do clube e estabelece cada vez maior empatia com os adeptos - a sua atitude competitiva é sempre apreciada pela massa associativa -, a relação com Lisboa vai-se tornando também mais forte a cada dia que passa. O camisola 14 está "apaixonado" pela capital e escuta o mesmo dos seus familiares, nomeadamente da sua esposa, mãe e irmão, que com ele passam muito tempo durante a época.

Terminada a sua quarta época com o emblema da águia ao peito, Maxi Pereira já fez o balanço pessoal e a análise conheceu conclusão simples: tornar-se uma referência a médio/longo prazo é uma forte possibilidade, até porque o lateral vê, por exemplo, com muito agrado o percurso de Luisão, o estrangeiro que mais jogos realizou na história do Benfica e ainda com perspectiva de ampliar o recorde.

O jogador está neste momento ao serviço da sua selecção e, apesar de se manter, naturalmente, a par de todas as conversações entre Paco Casal e os dirigentes encarnados, só irá pôr a sua assinatura no novo contrato quando regressar de férias. Só aí tudo ficará preto no branco, mas até lá a renovação - e compra dos restantes 30 por cento do passe do jogador - ficará totalmente acertada, estando assim resolvido mais um dossiê a pensar no futuro. Jorge Jesus, esse, também sempre deu o seu total apoio à renovação contratual de Maxi Pereira, jogador que conta orientar por muitos anos.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 00:10

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...