Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Águias conhecem possíveis adversários na Champions

26.05.11, Benfica 73

Já são conhecidos os possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, que se realiza a 26/27 de julho e 2/3 de agosto.

O Benfica é cabeça-de-série e por isso vai ter pela frente Rubin Kazan (Rússia), Odense (Dinamarca), Timisoara (Roménia), Trabzonspor (Turquia) ou os suíços do Zurique, onde alinha o central português Jorge Teixeira.

Já o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, D. Kiev, Twente - de Michel Preud’Homme - e St. Liège não se cruzam com os encarnados nesta fase, pois também partilham do mesmo estatuto.

Na série onde se enfrentam formações campeãs apenas existem três nomes já conhecidos: Genk (Bélgica), Glasgow Rangers (Escócia) e FC Copenhaga (Dinamarca). As restantes equipas sairão da segunda pré-eliminatória da Liga milionária.

Apurados para os playoffs já estão os 3.º e 4.º classificados dos maiores campeonatos europeus. São eles o Villarreal (Espanha), Bayern Munique (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Udinese (Itália) e o representante francês que ainda está por decidir – Lyon e PSG lutam pelo 3.º posto do Championnat.

Nesta última eliminatória antes de começar a fase de grupos da Liga dos Campeões, Arsenal, Villarreal e Bayern já têm estatuto de cabeças-de-série, algo que o Benfica também adquire automaticamente caso ultrapasse a terceira pré-eliminatória.

O campeão nacional FC Porto já esta apurado para a fase de grupos, assim como o Man. United, Chelsea e Man. City, de Inglaterra; Barcelona, Real Madrid e Valencia, de Espanha; AC Milan, Inter Milão e Nápoles, de Itália; B. Dortmund e Bayer Leverkusen, da Alemanha; Lille e Marselha, de França; Zenit e CSKA Moscovo, da Rússia; Shakhtar (Ucrânia), Otelul Galati (Roménia), Ajax (Holanda), Fenerbahce (Turquia), Olympiacos (Grécia) e o Basileia (Suíça).

Fonte: Record